13.10.14

Leitura: Terra dos Sonhos


Ok, momento em que eu choro. Tinha um "preconceito" dos livros dessa moça por causa da série Os Imortais e aquelas capas horrorosas. MAS, por acaso, um dia, acabei pegando Luminoso da Alyson Noël, e meio que mudei minha ideia sobre a autora.
Não, os livros dela não se tornaram meus preferidos, quero um filme de todos pra ontem, uma continuação da série Riley Bloom  ou whatever, eu só vou ir lendo os que tem na minha escola (todos da sério Os Imortais e alguns da Riley Bloom...). E por não achar nada muito mais interessante, acabei pegando Terra dos Sonhos (e, como podem ver em breve, Lua Azul...). O que me fez tentar a continuação? Como disse na resenha de Luminosos - que se você quiser ler, procure na tag "Leitura" que não tá muito difícil -, a escrita dela é leve, flui bem, os livros são rápidos e é exatamente o tipo de livro que mais gosto: livro que não leva a nada, e só serve pra matar tempo. Porque para ser o contrário, o livro precisa ser MUITO BOM.
Pois bem, eu tô um pouco confundindo os dois livros, mas a coisa de Terra dos Sonhos é a seguinte: Riley descobre por acaso que se pode entrar nos sonhos de pessoas, e meio que vai tentar fazer isso. Ela meio que quer "enviar" um sonho para Ever, MAS, a criação de sonhos foi proibida há muuuuuuuuuuuuuuuito tempo. Ai um dia, ela vai "saltar" num sonho da Ever, e o lugar fecha. Riley como é muito bobinha, acha que pode questionar a maioria, e pensa: "huuu, Aqui & Agora não tem tempo, como eles podem fechar, huuuu", e resolve ir lá mesmo assim. Aí ela encontra o motivo de a produção de sonhos ter acabado e altas tretas. É.

Como já foi dito anteriormente, é um livro pra ler, assim, ler por ler. É bem gostosinha a escrita de Alyson, eu gostei, mesmo.

E além disso, ?SPOILER? quando Riley falha na tentativa de trazer o mocinho lá pro lado do bem e o outro moço fala de livre arbítrio, me fez dar uma questionada sobre tal coisa. Ok, reflexação sem necessidade e totalmente sem noção, mas é. Legal.
No fim, gostei muito mais de Terra dos Sonhos  do que de Luminoso, e minha notinha é:
♥♥♥♥
Nota: 4/5

7 comentários:

  1. parece msm um livro mt legal e gostoso de ler, valeu a dica

    www.tofucolorido.blogspot.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus.. Eu quero esse livro!
    Ameei o blog'
    a-crazyinaction.blogspot.com.br <-- Visita =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito boa a resenha desse livro.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameii o post, amore!
    Ela não é minha autora favorita, mas apesar das capas de Os Imortais serem feias, hahaha ^^, os livros são ótimos e te prendem do começo ao fim!
    Fiquei louca para ler esses também <3
    Bjoos
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu já li a saga toda dos Imortais e confesso que só o primeiro é ótimo! Eu penei muito tentando a continuação e fiquei puta da vida por ter gasto um suado dinheiro, o final é bem legal depois de todo o tormento, tem resenha de todos eles lá no blog. Quanto a esse da Riley, bom como ela é um personagem da saga eu não sei se leria sabe?! Acho que já deu não leio mais nada desse autora, trauma! rs
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  6. Achei a história bem fofinha e fiquei curiosa para ler. Obrigada pela dica.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  7. ja tinha ouvido falar desse livro, deve ser uma leitura bem gostosinha (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.