5.10.14

Leitura: Contos da Seleção e A Escolha

A qualidade das fotos está pior do que nunca...
Devo dizer que durante esses dois livros, minha ideia sobre a trilogia deu uma mudada. Como assim? Well... Estava relendo as resenhas que eu fiz dos dois primeiros, porque eu gosto de escrever sobre os livros para algum eu ler e falar: "bem, continua o mesmo", ou "é, acho que agora as coisas são diferentes". E fazendo isso, percebi que achei os dois livros bem mais ou menos. PORÉM, devo dizer que gostei muito do desfecho da coisa toda. Quer dizer, não me surpreendeu, e foi meio chutada, sem muito UAU. Quer dizer, tem um futuro inteiro pela frente pós-seleção, então...
Mas vamos com calma. Gostaria, primeiramente, de falar o Contos da Seleção.
É inútil. É a primeira coisa que tenho a dizer sobre. Gostei muito de ver a playlist oficial dos livros, e talvez a árvore genealógica seja interessante também. Mas só. E isso é, tipo, a minoria do livro. Os contos, em si, são inúteis.

O do príncipe fala sobre o que aconteceu antes da seleção, e como foi para ele o começo da seleção, e como ele viu a America e blá blá blá. O do Aspen é totalmente inútil e frustante. Ele fica o tempo todo falando como ama America e tal, e acaba sendo frustante, pelo fato de todos já sabermos que ela estava afim do Maxon. 
Para esse livro, minha nota é 4/5. Meio inútil, mas ok.

Essa é definitivamente minha capa preferida...
Eu já sabia claramente qual seria o final do livro. Quer dizer, todo mundo sabia. Uma coisa que me confrontava era, o que, afinal, eram os rebeldes e o que queriam. No fim a resposta foi meio decepcionante, porque não foi nada que eu não tenha pensando.

Aliás, em quesito originalidade, a Kiera pecou muito. Nada muito original. Mas definitivamente esse é o livro que melhor fluí, e as coisas acontecem rapidamente, não deixando de serem bem desenvolvidas. Sem enrolações, basicamente. Por toda a enrolação em A Elite, definitivamente, Kiera se redimiu.

Nesse último livro consegui aquele personagem que eu gosto. Em nenhum dos livros me apeguei a algum personagem. Nenhum personagem era alguém que valesse o meu respeito, as minhas lágrimas, risos ou simpatia. Mas Georgia, mesmo totalmente secundária, me pareceu boa o suficiente.

E esse livro, apesar de tudo, conseguiu conquistar minhas cinco estrelinhas (no caso aqui, coraçõezinhos...)
♥♥♥♥♥
Nota: 5/5

8 comentários:

  1. Aiii que demais *u* Tô louca pra ler esses livros! Fiquei com mais vontade ainda de ler hihi ♥
    Adorei o post! ♥
    Beijão <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu gostei da série, dei 5 estrelas, mas não li o dos contos, deve ser inútil mesmo. É meio clichê sim, todos sabíamos mesmo o que iria acontecer no final, mas gostei mesmo assim. ♥
    P.S.: não seria "a Kiera" ?

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim, errinho básico na frase. era pra ser outra coisa. mas ok. asdjkalsdhljsa

      Excluir
  3. faz um tempo ja to bem curiosa pra ler essa triologia...

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Parace ser um bom livro, sempre vejo as pessoas resenhando ele!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  5. faz um tempo ja estou bem curiosa para ler essa trilogia, deve ser msm mt legal!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Estou doida para ler esses livros haha ^^
    Ameii a resenha e o seu cantinho! Obrigada pela visitinha lá no blog <3
    Bjoos
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.