25.9.14

Lidos recentemente: Insurgente e Veronika Decide Morrer


!!!!
Bem, já faz um tempão na verdade que eu já li esses livros, mas, como as fotos estavam no meu computador, e ele não ligava, então, fui adiando. Mas foram duas leituras péssimas e decepcionantes. Nhé. Não vou falar da história nem nada, só o que o livro foi pra mim, e coisas assim.
Uma coisa que eu odeio é começar uma série pela metade. Você não fica totalmente localizado no livro, e sempre tem uns momentos que a falta da lembrança de que tal coisa aconteceu deixa em dúvida sobre os personagens e seus pensamentos. Ainda mais quando é um livro desse gênero, que, admito eu, não sou muito fã. Peguei Insurgente na biblioteca por falta de algo que me interessasse mais, e também porque eu tinha um pouco de dúvida a respeito. Tanta gente ama! Mas até parece que eu não me conheço e até parece que tudo o que os outros gostam fazem meu gosto...

Acho que todo mundo conhece a essência da estória, mas admito que fiquei meio perdida no meio das tretas do livros. Na verdade, sem ter lido o primeiro, o livro todo não fez muito sentido. Os conflitos pareciam só um ciclo e que não chegava a lugar nenhum.

Lado positivo: não consegui imaginar os personagens como os do filme. Eles não cabiam na descrição, então, tive que arranjar outra imagem pra eles (isso geralmente não acontece em momentos como esse: ler um livro depois de ver os personagens do filme...).

No fim, esperava gostar um pouco mais, já que tanta gente gosta e tal. Mas todas essas distopias são a mesma coisa! Lembro quando surgiu o BAM desse gênero. Eu me animei tanto com a ideia, uma coisa mais científica rolando solta no mundo literário. Mas sério, é tudo igual!
♥♥♥♥♥
Nota: 2/5

Esse foi outro livro que li porque muita gente gosta. Minha irmã pegou emprestado com a amiga dela, e como era curto, resolvi ler também. E devo dizer que eu esperava muito mais.

Minha mãe sempre disse que Paulo Coelho era de uma escrita muito pobre. Mas tanta gente fala sobre de um jeito tão: "oh, ele é genial!", que resolvi tirar minhas próprias conclusões. Aquela história de sempre: ouça sua mãe, ela sempre estará certa. Leve o casaco que ficará frio, leve o guarda-chuva que choverá e não leia Paulo Coelho porque será ruim.

A coisa de Veronika Decide Morrer é parecer reflexivo sobre o que, afinal, é loucura. Não chega a conclusão nenhuma, a estória não chega a lugar nenhum, e no fim, só me serviu para não ficar tão irritada com o fato de meu computador estar estragado. Achei a escrita realmente pobre. Parece aqueles blogs de meninas de 13 anos depressivas que escrevem trechos como "oh, ela tomou seus remédio após uma amarga xícara de café e esperou o mundo desaparecer!!!!!!!!!!". E com esses blogs, eu já tive muitas experiências. Quantos desses eu já não li? Quantas pessoas talvez pensem que em meu outro blog eu escrevo assim (embora eu seja mais do tipo vou xingar todo mundo e tanto faz).

Decepcionante.
♥♥♥♥♥
Nota: 2/5

Também li recentemente Fazendo Meu Filme 3: O Roteiro Inesperado de Fani, mas minha opinião é a mesma do que dos outros livros da série. Li também A Última Música, e foi tão decepcionante que alcançou a marca de Foi assim que te amei, ganhando apenas uma estrelinha. Foi tão ruim que relatei minha experiência no meu outro blog, e se quiser saber sobre, você pode clicar aqui.

8 comentários:

  1. Eu não li Ensurgente, não posso dar minha opinião.
    Mas concordo com você em relação ao Veronica decide Morrer, ele realmente não chega a lugar nenhúm assim como quase todos os livros do Paulo Coelho ( e olha que já li varios, por teimosia, porque no final nunca gosto) e realmente é uma escrita pobre.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o primeiro livro , deve ser bem legal .
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. quero a trilogia do Divergente!
    só vi o filme no cinema e adorei, quero ler os livros agr (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. li alguns do paulo coelho ha mt tempo atras e lembro que gostei viu, tenho mt vontade de ler esse tbm
    bom final de semana

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Nossa, é a primeira que fala que não gostou =(
    Mais adorei a sua sinceridade na resenha!
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto muito dos livros do Paulo Coelho e acho que detestaria esse.. rs
    Quanto ao insurgente, não sei se é uma história que eu leria, o primeiro Divergente já vi resenhas e não é lá essas coisas também.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  7. Já vi o filme do primeiro livro, Divergente, e gostei, mas ainda não li os livros pra opinar de verdade...
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  8. sao livros bons, pelo oq eu ja ouvi falar. Mas nao tive a curiosidade de ler! minha amiga leu insurgente :)

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.