6.9.14

Leitura: Luminoso de Alyson Noël

Sobre as fotos viradas: rolou preguiça de tirar as fotos, passar pro computador, postar no tumblr... Então, vamos tirar no tumblr mesmo....
Estava gastando o máximo possível de tempo na biblioteca da escola escolhendo o livro, só para perder um pouquinho de aula. Também porque procurava um livro em especial. Como não o achei, me contentei em procurar um com uma capa bonitinha e em bom estado. Uma menina da minha sala tinha dito que essa escritora era muito boa, então, resolvi apostar.

O livro falar de uma menina que está morta, curtindo umas feriazinhas numa praia, e após ver uma Fera Infernal, ela vai atrás de tal e acaba conhecendo uma fantasma muito raivosinha, e perde seus amigos para toda essa ira. E então ela descobre que muito mais gente caiu dentro da bolha de ódio de Rebecca, e então, com ajuda dum príncipe, ela tenta salvar todas as almas presa lá.

Rebecca e o tal príncipe - que eu esqueci o nome - viveram numa rebelião que realmente aconteceu entre escravos e seus senhores.
Então, dá para ver tudo? OK, desculpa pelo péssimo gif.
O livro é o segundo duma série, que recebe o nome da personagem principal: Riley Bloom. Para lê-lo, não precisa muito do primeiro não, só pequenos detalhes assim, que não mudam muito na história.
layout do livro é lindo. E a capa é um resuminho do que acontece no livro.
A leitura até que fluí bem. Se você quiser, lê as 190 e tantas páginas em um dia.

Pela capa, ache que seria pior do que ele é. Mas no fim, achei até bom o suficiente para ler o primeiro e o terceiro - que já vi ter o terceiro, mas não tenho certeza a respeito do primeiro. A Riley é bem construída. Ela é uma garotinha bobinha de 12 anos, e a autora não tentou transformá-la numa heroína. Não. Normal. E eu gostei muito disso. Achei a história meio... meio... meio... boiada. É. E o desenrolar é muito desigual. O começo é muito lento, a parte que poderia ser mais lenta é muito rápida, e o final da coisa toda está no próximo livro. Sobre a escrita, o chatinho é que a autora fica o tempo todo repetindo a mesma frase, meio que para enfatizá-la, mas isso torna as coisas mais chatas.
Tão bom que ZZzzZZzzZZ.... *brincadeirinha...*
♥♥♥♡♡
Nota: 3/5

10 comentários:

  1. Eu já li esse livro , é tão perfeito <33 '


    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nossa, a historia de uma menina morta parece msm bem diferente, nunca tinha ouvido falar desse livro, acabei me interessando

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse livro <3

    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece legal, gostei do post

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  5. eu quero mt esse livro
    thingsofeve.blogspot.com.br
    instagram.com/lynnzzle

    ResponderExcluir
  6. Oie, Duda! Não conhecia o livro mas fiquei interessada em ler, acabei de adicionar na minha lista de livros.

    Ah, tem um concurso cultural lá no blog, se você puder participar vou ficar muito feliz, Participa hein? ♥♥♥
    http://www.garotadeestilo.tk/2014/09/ganhe-um-vestido.html

    ResponderExcluir
  7. Já li a série os imortais, da mesma autora e sou apaixonada!
    Depois que fiquem sabendo que também tinha livros sobre a irmã de Ever, fiquei doidinha para ler esse livro !
    Haha ^^
    Adorei a resenha e poder saber mais sobre o livro!
    Beijinhos :3
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. não conhecia esse livro! mas deve ser enjoativo ler a mesma frase varias vezes haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi E.

    Gostei muito do seu blog e ao contrário do que pensa escreves muito bem. Seu blog tem o charme e a essência do blog. Organizado, esteticamente curioso (para o lado positivo claro) e com dicas de bom gosto.

    Essa não deve ser minha leitura favorita, mas agora que sei como é irei indicar o livro, e o site também!

    Grande Abraço.

    Gabriel Pontes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *bem, se quiser me chamar de Duda. heuheu acho que já parei com essa boiolagem jhskjs* well, obrigada :D Fico feliz quando alguém gosta do que faço :D

      Excluir

não vou retribuir sua visita.