17.9.14

Leitura: Julieta Imortal

Hu, sem computador, a gayzice continua...
Bem, agora que descobri a prateleira dos livros melhorezinhos com capas bonitas, a vida segue muito mais feliz.
E sobre esse livro, well, fazia muito tempo que estava morrendo de vontade de lê-lo. Aliás, desde que o tal foi traduzido pro brasileiro e chegou aqui no Br. Todo mundo falava super bem na época, e em 2012 eu já estava saturada de tanto querer lê-lo e não ter oportunidades. Então, eu meio que deixei o fofo de lado e ele foi para o esquecimento. Mas esses dias, estava eu na biblioteca, na dúvida entre pegar a leitura obrigatória do bimestre que vem (O Menino do Pijama Listrado, que apesar de eu já ter lido, isso faz uns quatro anos e acho bom eu dar uma relida...) ou procurar algo que eu ainda não tinha lido, quando olhei pro lado, para a prateleira dos recém entregues feat. livros que não dão tempo de voltar para as prateleiras normais e meu olhinhos brilharam por ele! Uh, até que enfim!

O problema é que eu não fazia a minima ideia sobre o que se tratava o livro. Sabia que era uma versão alternativa de Romeu e Julieta e fim. E o problema é que eu tinha acabado de ler um livro de gente morta tentando deixar os outros legais. Ah, não!
Além de ao contrário, escura. Meus dedos estão bugados.
O livro fala de Julieta, que depois de ser assassinada por causa do amor de Romeu virou uma alma encarregada de unir as almas gêmeas. Além disso, protegê-las dos Mercenários, ou melhor, de Romeu, que faz de tudo para fazê-los sacrificarem o amor de suas vidas pela vida eterna. Para isso, eles entram no corpo dos outros. E assim, Julieta entrando no corpo de Ariel, Romeu no de Dylan, eles, mais uma vez, estão na Terra em busca do final feliz para um dos dois lados. MAS, Julietinha se apaixona por um outro boy da história, o Ben. E no fim, tentando proteger suas almas gêmeas, negar o seu amor por Ben, e aceitar ou não a oferta de Romeu (de se livrar do cargo de Embaixadora e voltar ao seu corpo!) a história vai seguindo.

Como eu disse, não sabia da boiolagem toda de almas mortas e panana, o que foi um pouco demais para mim. Amorzinho sem noção demais para mim também. As pessoas são um pouco apaixonadas demais. Bléee. Achei a história meio sem noção demais, aquela típica "Ok, mas e os outros? Só você que é especial, dude?", muito falha para mim. Pelo lado positivo, eu gostei do jeito que ela é escrita. Uma narrativa bem gostosinha e fácil. Além disso, em vários momentos o rumo da história me surpreendeu. Aliás, no meio de tudo tem uma coisa até que me fez parar para pensar (não falo o que é, porque, acredito eu, seja um pouco de spoiler)...

O final achei muito sem graça. Era para ser um "final feliz" para Julieta e para Romeu. Mas, no meu ponto de visão, não é bem o que acontece. O que acontece é mais uma ilusão de final feliz.

Essa edição é super gatinha. Gosto muito da capa, da fonte e tudo mais. Não gostei muito da diagramação da página. De um lado a margem é grande e do outro bem fina. E tem muito texto na página com uma letra um pouco desconfortável no tamanho. Mas fora isso, é linda. A folha é daquelas que tem uma textura legal (não a textura MAIS legal que existe, mas é boa...).
Para onde que eu olho num momento desses?
No fim, não foi tudo aquilo que eu esperava, foi nem metade disso. Mas, né, um livro rápido para ler em, no máximo, dois dias.
♥♥♥♥♥
3/5

7 comentários:

  1. Eu amo esse livro <3 , muito perfeito *-*
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei a foto em gif, rs
    ainda nao conhecia esse titulo, mt bacana o post ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre quis ler julieta imortal, não tem continuação esse livro? Pensei que tivesse mais 2. Sei lá.. rs
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse livro <3
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a forma que vc fez a resenha sobre o livro! Eu tb não curto muito esses livros com pessoinhas super apaixonadas-melosas. Eu compraria talvez pela capa! Bom, respondi seu comentário lá no blog! Tenho 4 dessas alpargatas (até pq tava 10 pilas) e é toda bem feitinha e brilhante *-*
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a capa é lindinha hsdkjas Ok, vou lá ver :D

      Excluir
  6. la na minha escola tem, as minhas amigas leram e nao gostaram muito ! rs

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.