17.8.14

Leitura: Fazendo Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha

A capa é até bem simpática!
Quem leu a minha resenha do primeiro livro da série Fazendo Meu Filme deve ter pensado que eu jamais leria outro da série. Engana-se. Espero, pacientemente, encontrar toda a magia dele, assim como todos os outros. Mas por enquanto anda bem difícil.

Bem, pela orelha do livro e por causa de alguns spoilers, eu esperava uma história intensa mesmo. Mas vamos por parte.
Lombada estragada.......
A coisa toda é a seguinte: a Fani vai para um intercâmbio na Inglaterra. Um ano longe de sua família, do Leo, dos amigos e de toda a vidinha apresentada no primeiro livrinho da série. Mas é isso que causa suas maiores dúvidas: deixar a vidinha apresentada no primeiro livrinho da série. Principalmente a vidinha que ruma desde o final do primeiro livro. O Leo e blá blá blá. Aí ela conhece um cara na Inglaterra, e ela quer gostar dele, mas não quer, porque ela sabe que gosta do Leo e blá blá blá.
Troca de capítulos.
Pelo o que eu li na orelha do livro, esperava realmente um livro intenso, porque, meu, o tanto de vezes que fala das fortes emoções sentidas pela Fani durante, me fizeram acreditar. Engano meu. Um grande engano meu. O livro segue a mesma linhagem do primeiro: a mesma chatice, a mesma coisa manjadinha, a mesma coisa sem nada de especial.

Muita gente fala que gosta por ser tão verdadeiro, por demonstrar emoções e atitudes tão reais, tão próximas ao que é de verdade sentido. Mas não. Sério, a Fani é a típica personagem principal que é para ser A normal. Mas como ela é a personagem principal, é claro que ela não pode ser só A normal. Ela tem que ser a especial, que faz os melhores amigos do mundo, que os caras mais deusos do mundo se apaixonam, que é o exemplo para os outros. E nisso, fica aquele personagem cansativo, manjado, e sem nada de especial.
Só não desisto da série porque ainda tenho esperanças. Aliás, a esperança é a última que morre...
♥♥♡♡♡
Nota: 2/5

8 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, bem legal.
    Estou seguindo o blog, beeeijos e até logo...
    Meu Blog

    @caroldiles

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro mas parece interessante
    thingsofeve.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A eu estou louca por essa coleção faz muito tempo, não sei porque mais eles chamam muito a minha atenção.

    beijos:))
    http://rahcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nunca li mas deu vontade!!


    <3


    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero tanto esse livro , quero encomenda-lo já vi varias resenhas falando dele amei !!
    Beijos
    http://byalinebeatriz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Sempre leio elogios sobre esse livro, mas nunca li, acho que já passei da idade sabe??

    Beijinhos,

    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já ouvi falar do livro, mas não me lembro se foi bom ou ruim.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah, que pena que não gostou, eu gostei bastante. Sobre a questão das pessoas acharem tudo verdadeiro, eu acredito que isso aconteça em parte porque é uma brasileira, então muitas coisas se assemelham, diferente da maioria dos livros do gênero que são garotas americanas.♥


    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.