20.7.14

a car, a night, some feelings and a mixtape: the city lights | in a car at night

Inspiração vem de longe, fica um tempo, te abraça, te acompanha.
Logo, logo a danada vira as costas e custa a aparecer.
Aí ela volta, e volta com tudo. Com a melancolia, com a vontade, e com a saudade.
E a gente vai aproveitando até que ela morra, até chegarmos no deserto de novo.

Fiz aquela colagem agora pouco - sim, isso foi escrito no mesmo momento -, e me senti inspirada para terminar uma mixtape fofinha que eu tinha começado. E é claro que vou por ela aqui.

Aliás, bom momento para uma conversinha sobre o rumo do blog. Eu vou continuar resenhando meus livrinhos, vou continuar falando de moças que se vestem bem, de artista da horinha, de música da forma normal... Mas também pretendo dar esse lado meio nada a ver da minha vida. Quer dizer, todo mundo tem uma confusão, certo? E pra mim, o melhor jeito é jogá-la assim, sem dar as caras. Então essas colagens vão aparecer de montes por aqui. E coisinhas aleatórias também.

Sobre as músicas: não tem coisa mais bonita do que andar de carro. Minha parte preferida da viagem é estar dentro do carro, estar na estrada, com alguma música - de Dire Straits a Sérgio Reis, mas ok... -, e eu sinceramente não vejo a hora de poder dirigir só para poder sair dirigindo por aí para qualquer lugar, porque eu simplesmente adoro a ideia de estar em movimento. E essas músicas foram escolhidas a dedo, imaginando a típica cena NYC, ou foram escutadas na situação e eu definitivamente achei que foram ótimos momentos para serem tocadas. Outro critério foi imaginar eu olhando pelo vidro do carro em câmera lenta/rápida e imaginar a música no ritmo. Escolha sua opção, e viaje nelas :)
1.After the Moment - Craft Spells // 2.Shelter Song - Temples // 3.We Don't Care - MGMT // 4.Weirdo - Vaccines // 5.Feels Like We Only Go Backwards - Tame Impala // 6.Henrietta - The Fratellis // 7.The Wire - Haim // 8.Electric Feel - MGMT // 9.14 - Palma Violets // 10.Pure Pleasure - Drowners // 11.Something On Your Mind - Karen Dalton // 12.Don't Be Cruel - Elvis Presley

Se quiser escutar minhas maravilhas em forma de mixtape, segue lá. Geralmente demoro um tempo para postar no blog, então... O link tá abaixo da mixtape, poupem-me de tal trabalho.

8 comentários:

  1. Essa playlist tá tão amor que favoritei pra baixar as músicas. Que lindas!
    Eu também amo andar de carro e sonho em dirigir por aquelas estradas do Arizona com velocidade média/baixa (pra demorar a chegar mesmo, a qualquer lugar que fosse) e cantando a plenos pulmões um indie, folk ou rock alternativo... Ah, sonho! ♥
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhuma dessas músicas :OOO Você já deve ter citado aqui no blog, mas não me lembro dsfkhdsfkjf Curti Shelter Song, até curto MGMT mas não conheço muitas músicas -além de KIDS e The Youth djfhkjdfh-. Achei Weirdo um amorzinho, chorei no estilo/batidinha de Feels Like We Only Go Backwards, amei a batida e a vibe de Henrietta, The Wire também achei gostosinha de ouvir, FINALMENTE ouvi Eletric Feel,e pra mim 14 tem um refrão incrivelmente chiclete. E ah, também amo colagens ♥

    PS: CARA, AMO SEU GOSTO MUSICAL ♥ VOCÊ TEM UM DOS POUCOS BLOGS QUE INDICAM BASTANTE INDIE, E EU AMO ISSO ♥ CONTINUE PARA A MINHA FELICIDADE, PORFA ;DDDDDDDDDDD

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sim, todo mundo tem um lado nada a ver. Inspiração é isso mesmo E., já fiquei muito tempo sem ter nenhuma ideia, e nessas férias, nossa, toda hora tenho ideia nova de post, isso está bom demais (rsrs), espero que não acabe logo. Sobre as músicas, adivinha ? Não conhecia nenhuma, como sempre, ainda mais por serem internacionais.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro colagens! E eu também gosto mais da parte dentro do carro de uma viagem, porque cada música que passa, parece uma trilha sonora de um filme né? Muito legal! Principalmente quando a gente escolhe as músicas certas ou quando a rádio começa a tocar músicas certas na hora certa, haha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi :) esse é o post mais diferente que eu já vi, haha, bem legal, gostei. Espero que dirigir traga mesmo essa sensação de liberdade, deve ser muito bom
    B-jus
    esqueceatristeza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estar em movimento e ouvindo música, é bom neh ? também gosto, faço isso todos os dias enquanto corro kkkkkkkkk
    beijinhos gata :)
    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mês que vem faço 18 aninhos e vou tirar minha carta em breve, não vejo a hora também, será tudo de bom, haha. Não consegui escutar todas as músicas, acho que é porque eu não tenho uma conta no site, mas gostei de algumas que eu ouvi!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Também adoro essa coisa de estar no carro e ver tudo ao redor, porem é meu paradoxo: morro de medo de acidente de carro.
    Adorei a playlist. Meu Deus, que gosto musical maravilhoso. Vou fazer o download de todas, pode ter certeza.
    Tem uma playlist no Spotify só com músicas pra ouvir assim, durante uma viagem, passo horas ouvindo, mesmo sem estar viajando haha
    Também adorei a colagem. Muito legal! Já gostei bastante de fazer colagens, mas ultimamente não faço mais ):
    beijos
    A sinopse do livro chamou muito a minha atenção, mas desanimei um pouquinho com a resenha. Mesmo assim pretendo ler e tirar minhas próprias conclusões.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.