11.6.14

Últimos lidos: Coraline e Feios

Como vocês viram no projeto fotográfico do blog, eu li Coraline e Feios. E aqui estou eu para falar de ambos. Na verdade, nenhum dos dois alcançou o que eu esperava, e eu nem ia falar deles aqui, mas, né, é bom registrar alguma opinião além da nota e do dia no Skoob. He. Então, eu faço post. Nhé.
Eu estou me lamentando que não tirei mais fotos além da do projeto, e eu não gosto de pegar foto dos outros, então, só vai ter uma foto de cada. Ê! É que sabe, são livros da biblioteca, e esquecida como sou, acho melhor ler e já guardar na mochila, para não correr o risco de deixá-lo em casa. Mas, vamos lá:
Título: Coraline
Autor: Neil Gaiman
Páginas: 160
Editora: Rocco Jovens Leitores
Eu fui ler Coraline porque minha irmã falou que era maravilhoso, e porque eu comecei a assistir o filme há um tempão atrás e achei legal. Mas o livro não. Quer dizer, eu gostei, mas não achei maravilhoso.


O livro fala de uma menina, a Coraline, que se muda para um nova casa, e começa a explorar a casa e o terreno. Num dia de chuva, que ela não tinha nada para fazer, ela resolveu explorar as portas e etc da casa, e acabou encontrando uma porta que dava para uma parede de tijolos. Aí, num dia, numa noite, para ser mais exata, ela viu uma sombra que levava até a porta, e entrou lá, e foi parar na sua casa num outro mundo, onde ela tinha outra mãe, outro pai, outros vizinhos, mas que eram os mesmo. Lá todo mundo tinha zóios de botão. O grande negócio desse outro mundo é que a vida era perfeita. A mãe dela era "carinhosa" com ela, e cozinhava bem, e ela podia fazer tudo o que ela quisesse. Mas, para poder ficar permanentemente ela tinha que costurar botões no lugar dos olhos. E enfim...

Apesar do livro ser bem pequeno, eu esperava que desenvolvesse mais a história. É tudo muito rápido, e foi isso que me deixou tipo "what??". Se as coisas acontecessem mais difíceis, aí sim. Mas não. E isso me irritou. Mas é um livrinho bom, assim, curtinho, e para ler quando não tem mais o que fazer. Então, minha nota é 4/5.
Título: Feios
Autor: Scott Westerfeld
Páginas: 415
Editora: Galera Record
Feios eu escolhi na pressa. É uma distopia das bestas mesmo. Achei uma história muito cheia de reticências, e meio mal desenvolvida. Podre. Típica história da tia nada a ver que é incrível - apesar dela fazer uma grande merdinha.

Feios
Feios acontece num futuro muito futurista: 300 anos depois da extinção dos Enferrujados, no caso, nós. Quando os tios chegam aos 16 anos, eles são transformados em perfeitos, e então vão viver em Nova Perfeição, onde vão curtir a vida em festas intermináveis - imagina que terror, mas eles não tem muita escolha, né? ahhah! Tally não vê a hora de se tornar perfeita e se juntar ao seu amigo três meses e alguns dias mais velho que ela. Mas, no tempo que ela espera que isso aconteça, ela conhece Shay, uma moça que não quer ser transformada em perfeita, e sim fugir para uma... para um outro... cara, não sei como descrever a Fumaça. Simplesmente é um lugar onde vários feios - como são chamados os povo entre 12 e 16 anos, momento entre infância e ser um novo perfeito - que não querem ser transformados em perfeitos vão. E ela acaba indo para lá. E cabe a Tally ajudar os Especiais a achar esse lugar, onde existe a verdade sobre esse novo mundo cheio de pessoas perfeitas.

Até parece emocionante. Mas a Tally é uma bocozinha. Simplesmente. Ela é muito chatinha. Num começo ela só quer ser perfeita - comportamento aceitável no contexto do livro, mas mesmo assim, chato -, depois ela só fica se sentindo culpada. E depois é a heroína do livro. Livro bem fraco, na minha sincera opinião. A única personagem legal é Cross, porque ele é o cara sem sentido de tudo, entende? Por isso, minha nota é 2/5.

18 comentários:

  1. Feios ganhou 2 estrelas... vish, bom, vou deixar ele na minha listinha mas já desanima um pouco de ler.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisti Coraline, mas o enredo do livro me chamou atenção, to desejando ler agora! :3 Sobre Feios, já vi várias resenhas positivas, e algumas não tão positivas assim (como a sua agora) e mesmo assim tenho vontade de ler e tirar minhas próprias conclusões...
    ~Cara, nesse mundo eu seria perfeita!~ haushasuhash' #brinks
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  3. As vezes eu gosto da sensação de ficar 'what???' aauhshuauhs
    Nunca li nenhum dos 2, mas Coraline está no Top10 da minha booklist! Feios tenho um pouquinho, mas beeem pouquinho (mas tenho) de curiosidade em ler.beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive vontade de ler esse livro feios.
    Coraline eu amo o filme, mas também não tenho vontade de ler o livro sei lá..

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não gostei do livro Feios, achei bem chato, mas resolvi persistir na série e li até o terceiro, que é a finalização da história dessa protagonista. Muito ruim, quase não termino o terceiro.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei mais do livro Coraline, somente por que curto algo quando envolve exploração, haha. Adorei as resenhas!

    Um super beijo! http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia eles,fiquei curiosa com o Caroline.
    Eu não li nenhum por esses tempos,vida super corrida!!
    Assim que fica de ferias quero ler varios livros hehehe..

    http://emaltamoda.blogspot.com.br/
    Bjoos.

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de ler os dois, principalmente Coraline, parece muito interessante <3
    Te vejo no blog! Bjs.

    http://blogvermelhovintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não tenho vontade nenhuma de ler Coraline, e não vi o filme quando lançou. Sei lá, não me despertou vontade.
    Já Feios eu quero muito ler, li uma outra crítica falando bem dele, agora terei de tirar a prova hahahah espero que eu goste.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  10. Coraline nunca tive interesse de ler (não gostei muito do filme). Já Feios tenho uma vontade de ler... Mas depois de ler sua opinião desanimei um pouco haha Eu gosto do Scott, então darei uma chance mais pra frente e.e Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com vontade de ler os dois.!
    Seu blog tá bem melhor amiga, já disse isso né?!
    jordanasarkis.blogspot.com
    post novo no blog , vem ver?!

    ResponderExcluir
  12. Não assisti Coraline, lembro que peguei o livro na biblioteca da escola há uns anos atrás, porém não consigo me lembrar se realmente li ele todo.
    Quanto a Feios, quero ler há muito tempo. Já tinha até me esquecido que ele estava na lista de leitura, vou ver se priorizo.
    Beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sempre quis ler Coraline, como eu amo o filme e toda aquela história envolvente mas o desenho é feinho.

    bjs http://gitavaresblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Feios eu não conhecia, mas coraline eu amo *-*
    Eu amo o filme pra falar a verdade, porque o livro eu ainda não li.

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse Feios me lembrou um pouco o filme Divergente, com essa de "Enferrujados", "Nova Perfeição", "Fumaça" e "Especiais", sabe? E também me lembrou Jogos Vorazes, mas de uma forma bem leve mesmo. Até porque Jogos Vorazes tem mais ação e acho que, pelo o que você descreveu, esse não conta com muitas ações e sim reações.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti Coraline é amei, não sabia que tinha um livro :O no começo pensei em procura-lo pra ler, mas tu me deu uma desanimadinha -q mas vou procurar mesmo assim, vai que eu gosto ne..
    Sobre feios, são vejo criticas negativas, e pela sinopse eu não me interessei hm

    xoxo, Thaaay
    Chovendo Algodão Doce


    ResponderExcluir
  17. eu queria muito ler Coraline. mas agora acho que vou procurar outro haha


    Beijinhos

    www.escolhadeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. CONCORDOOOO!!
    Eu li esse livro esse ano e odiei! Um dos piores! Tive muita dificuldade em termina-lo, passei uma semana de perrengue tentando termina-lo, mas nunca conseguia pq, o livrinho chato!
    Finalmente encontrei alguém que concorde comigo! \ô #highfive
    Até mais!

    -My
    www.voe-paralonge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.