8.6.14

Filme: A Culpa é das Estrelas

Sei muito bem que tem muitos posts falando sobre o filme, e ainda terão muitos. Mas eu quero escrever sobre ele, então eu vou.
Eu me dou o direito duma foto gay.
Ontem eu fui assistir o filme. Não tinha expectativa nenhuma: trilha sonora já tinha visto que tava muito sem graça, que a fotografia não era encantadora, que o Gus em nada era o Gus, que a Hazel era sem graça o suficiente para ser Hazel, mas também para deixar tudo sem graça, já tava cheia dessa história de melhor livro ever... Então não esperava muito mesmo. Mas eu tava um tanto enganada - apesar de eu achar que foi o fato de que eu não estava esperando muito dele que me deixou surpresa :) -, e eu consegui chorar muito.
Babe.
No livro, eu não chorei. Nada. Não achei o Gus tão perfeito como todo mundo. Mas isso não é motivo para não se chorar. Eu sei. É que no livro, quando você vê que as coisas apertam, você olha prum outro lado, respira fundo, e depois continua. No filme não dá. E eu chorei. E muito. Tanto que demorou uma casquinha inteira e alguma conversa após o filme para a minha cara desinchar.

Mas analisando os pontos positivos:
• A história ficou bastante leal ao livro. Assim, eles geralmente tentam deixar as coisas mais emocionantes, fofas e cativantes do que livro, isso é fato. E nesse não foi diferente. Mas foi bastante leal. Eles também cortaram algumas coisinhas que não deveriam, mas ninguém liga :)
• Apesar do Isaac em nada parecer com o Isaac idealizado por mim, achei ele uma ótima escolha. O moço é bonito, e está totalmente aprovado para ser o Quentinho em Cidades de Papel.
• A mãe da Hazel ficou muito mais legal do que no livro. É.
"The Fault in Our Stars"
Mas no todo, o filme não ficou cativante. Não para mim. Eu achei a trilha sonora muito fraca. E eu esperava muito disso. Green já mostrou em seus livros grande conhecimento musical, e por ser um filme duma história do Verde, eu esperava uma trilha sonora melhor. Tudo que há de mais sem sal do mundo, tem naquela trilha sonora. Mas Duda, não tem sua mahjong song no meio? Tem, para ser a cereja do bolo de desgraça. A música ficou totalmente aleatória no meio das outras músicas. E o que foi aquele péssimo momento para tocá-la? A letra é tão lindinha e cabe tanto na história, e colocam com a tia esperando o moço ligar, ou sei lá.  Minha sensação com ela no filme foi tipo gosto dessa música e quero enfiá-la por aí, e olha, esse momento tá sem uma música, vamos colocá-la. Sei que foi isso porque é minha música de jogar mahjong, e fim. NÃO DE FILME.
Outra coisa: a fotografia. Esperava uma fotografia toda fofa, tudo lindinho. Mas não. Comunzinha e sem nada de especial. Pecaram nisso, já que se fosse uma fotografia toda mágica, o filme teria sido muito mais emocionante.

E, por fim, eu perdi diversas frases do filme, primeiro porque tinha umas menina favela tirando foto do filme na minha frente, umas escutando música, uma véia chorando, passando coisas para uns povo dos assentos da fileira da frente e jogando a bolsa dela em cima de mim, a legenda branca brilhante - por que fazer aquilo com a gente? - e por fim, eu tomei uma garrafa de água nos primeiros momentos do filmes, e passei o resto morrendo de vontade de ir ao banheiro.

Minha nota pro filme fica 4/5.

22 comentários:

  1. Ai eu preciso ver esse filme e tirar minhas próprias conclusões! :(

    ResponderExcluir
  2. Ah meu deus do céu, comecei sua resenha quase desistindo. "trilha sonora já tinha visto que tava muito sem graça, que a fotografia não era encantadora, que o Gus em nada era o Gus, que a Hazel era sem graça o suficiente para ser Hazel, mas também para deixar tudo sem graça, já tava cheia dessa história de melhor livro ever..." Não sou tão boa com comentários tão negativos, mas mesmo assim continuei. Depois de ler sua resenha concordo que a fotografia não foi uma das melhores, e eu também esperava algo mais fofinho. Quando eu ouvi a trilha sonora uns dias antes de ir ver o filme fiquei decepcionada, que péssima! O Ed Sheeran fez uma música para o filme e como grande fã do trabalho dele, esperava por uma música tocante, mas não, é horrível. Uma música que eu queria muito (muito mesmo) que fizesse parte da trilha sonora é uma que o Troye Sivan fez, tem o mesmo nome que o filme (só que inglês, óbvio). Enfim, adoro seu blog por causa desse seu jeito chatinho e crítico (não veja como um xingamento pfv) espero que continue assim e não perca essa personalidade.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Louca para assistir o filme amiga. adorei o template, ficou melhor!
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. To louca para ler e assistir o filme!!!
    Deve ser muito bom
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. To louca para ver!
    Todo mundo tem falado tão bem do livro e do filme...
    Adorei a dica!
    Beijos
    Lady M
    http://marjorietrofa.com.br

    PS- Meninas, não percam o SUPERSORTEIO Penteadeira Vintage no blog

    ResponderExcluir
  6. Eu nem to com vontade de ver porque quero ler o livro primeiro. Do momento, o que mais quero ver é Malévola e acho que vou ver ainda essa semana! :D
    Ah, o novo layout tá lindo! :3 Amei a parede rosa e os polaroids com pattern vintage! ^^
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  7. Quero ver o filme, não me lembro se chorei no livro (acho que não), em filmes é mais fácil de (eu) chorar (rsrs). Bom, quando a trilha sonora acho que a gente gosta do que costuma ouvir, então eu acredito que também não iria gostar por esse motivo. Bom, a questão que devo ressaltar novamente é que quero ver o filme (rsrs).♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, e um ps aqui, eu nunca entendi direito o que é esse negócio de "fotografia do filme", rsrs.♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por responder E., eu poderia imaginar que era algo do tipo, bj.♥

      Excluir
  9. Confesso que essa foi a primeira resenha mais realista que li de todas,sobre o filme kkkkkkkkk as outras são sempre tão positivas, elogiando o personagem, o livro e etc rsrsrs

    Beijos!!

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu acabei de voltar do cinema e esse é o segundo post seguido que eu vejo, haha Meus olhos ainda estão ardendo de tanto que eu chorei...
    Eu fiquei sim bastante satisfeita com o resultado do filme e acredito que em relação a trilha sonora, ser boa ou não é questão de gosto musical mesmo. Eu particularmente gostei muito :)
    Senti falta de quando a Hazel descobre sobre a ex namorada do Gus por que a impressão que deu foi que o romance dele foi ultra mega perfeitinho do começo ao fim, e isso não existe. Mas depois, analisando melhor, percebi que ou o filme ficaria gigantesco ou isso seria abordado de forma superficial, então fiquei de boa!

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho tão perfeito, sou apaixonada pela historia, quero que o filme chegue aqui na minha cidade logo ):

    http://proceed-continue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei seu Layout, e queria assistir malevola e a cula e das estrelas mais acho quando for no cinema deve sair ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, obrigada *-* assista sim!! apesar da trilha sonora e tudo, o filme é muito bom.

      Excluir
  13. Estou louca por assistir o filme, já ouvi tantos comentários que não aguento mais, preciso tirar minhas próprias conclusões! Eu adorei o livro, e por falarem que está fiel ao livro creio que irei adorar também o filme. Não chorei com o livro, não sou dessas. Mas espero chorar muito com o filme, pois a história é maravilhosa, não será possível que eu não me sensibilize, haha. Adorei seu final, "as meninas faveladas tirando foto", mas o pior é que é assim mesmo! hahah Beijos.

    http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu chorei muito com o livro. A ponto, às vezes, de ter que parar a leitura pra poder me acalmar. Já me preparo pra chorar horrores no filme também HEHEHE. Tô indo assistir hoje e fiquei feliz de saber que a história é fiel ao livro, mas confesso que nunca esperei que fosse um filme com uma fotografia fantástica, por exemplo. A trilha definitivamente não faz meu tipo, mas achei a escolha dos atores bastante acertada. Como muita gente, também não imaginava o Gus desse jeito, mas pelo o que vi (trailer e cenas aleatórias) acho que foi uma escolha bacana.

    beijos, beijos

    starshipsandqueens.com

    ResponderExcluir
  15. Eu nem tô me importando com a trilha sonora, até porque eu me apaixonei pelo livro e chorei horrores até quando passava o trailler, talvez eu vá na quinta-feira ver, não sei. Eu não consegui tempo pra ver vamos ver como vai ser estou ansiosa. Como muita gente já chorou eu vou chorar muito mais porque sou uma manteiga derretida.. E que ótimo que te surpreendeu porque você não gosta de muitas coisas neah, rs.

    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o layout!! Uma graça.
    Assim como você, e diferente do mundo, não chorei com o livro. Mas estou achando que irei desabar com o filme. Se tudo der certo assisto na quinta, mesmo não sendo meu livro preferido ever estou muito animada.
    Se puder responder a enquete do meu blog, ficarei grata.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. muita gente está falando super bem do filme, ele até desbancou Malévola, que é outro filme muito bom, mas eu ainda não vi.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hahaha, a legenda dos cinemas daqui também tem a letra branca e eu odeio isso, porque as vezes quando aparece uma cena muito clara, não da pra ler. Eu to doida pra assistir esse filme, to vendo o dia que vai ser mais barato pra ir. Nunca li o livro, mas sei da história, quem leu me contou tudo (até o spoiler final), então eu não sei se vou chorar, mas tão dizendo que todo mundo tá chorando mesmo e não tem desculpas, hahaha! Enfim, adorei o post! Porque ficou verdadeiro e não só as coisas básicas que eu já li sobre o filme.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu estou muito afim de assistir o filme, mas não gosto de ir ao cinema sozinha e infelizmente não tenho ninguém para ir comigo. =\
    Queria muito ver minha própria reação ao assistir o filme. haha
    Sou muito chorona, então acho que ficaria muito emocionada.

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Estou curiosa a respeito do filme, mas acho que não é bom o suficiente para valer à pena ver no cinema. Não sei, até gostei do livro, mas já to tão enjoada de ouvir falar a respeito da história por aí que perdi a vontade de ver o filme.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.