1.4.14

Leitura: Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani

Esses dias minha amiga me disse que tinha ganhado um livro, e que ela tava adorando, e que queria todos os outros da série. Daí eu perguntei qual era, e ela disse: "alguma coisa meu filme" e então, como todo mundo simplesmente ama esse livro, pedi emprestado. Será que eu sou tão do contra assim?
Caso você ainda não conheça a história, é a seguinte: Fani é uma menina chata pra cacete, que tem um melhor amigo, uma paixão pelo professor de Biologia, e uma amiga tão chata quanto ela. E daí a Fani fica metade do livro sendo apaixonada pelo professor dela, e ao mesmo tempo tentando negar que Leo - o amigo lá - é apaixonado por ela.

O livro é muito ruim mesmo. Sabe? Na página 100 eu achei que ele podia acabar, mas daí eu pensei que ela ainda tinha que se apaixonar pelo amigo. Aí na 200 não tinha mais nada para acontecer, e ficou numa enrolação de tudo dando errado para ela, e blá blá blá.
A fonte é boa, e eu li o livro em um dia, sem muito esforço. Aliás, qualquer coisinha era mais interessante do que o livro. Porque é o seguinte: enrolação.
A moça é a típica personagem principal que se acha invisível para o mundo, e que todo mundo acha legal, especial, meiga, adorável, e que consegue tudo o que quer.
Outra coisa: ela deu 4 estrelas para o filme de O Guia do Mochileiro das Galáxias, o que é motivo suficiente para eu não gostar dela. Aquele desacato a humanidade! - OK, parei!

É muita enrolação, muito típico, e diferente, de, sei lá, Stephanie Perkins, não é um clichê legal, que tem uma história no meio legal, e personagens adoráveis. É chato. Uma história muito superficial, com personagens superficiais, com detalhes que não acrescentam em nada. Não é um livro envolvente. E vou dizer qual é o problema: eu esperava algo mais Brasil, entende? Mas não, a escritora simplesmente fez um filme da Disney com uns nominhos abrasileirados. 

Desculpa, grandes fãs, mas não.
♥♥♡♡♡
Nota: 2/5
Beijos, E.

15 comentários:

  1. Nossa é a primeira visitinha ao blog e ja me interessei por ele, em relação a resenha do livro pelo que vi que você escreveu o livro parece ser bem cliche, eu estou lendo o a culpa é das estrelas e ate agora achei ele bem legal beijos visita la meu cantinho.

    desenhando-modaofc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pena que você não gostou do livro, estou há algum tempo curiosa a respeito.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga resenha maravilhosa amei, o livro deve se maravilhoso.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. Eu tb sou do contra. Quando todo mundo gosta de um livro, eu odeio. Ainda não li esse, mas se tem essa enrolação, melhor eu nem ler. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li esse livro e essa é a primeira resenha negativa que eu vi dele, rsrs. Olha eu tenho que dizer que estórias clichês as vezes me agradam mas tudo é uma questão de "tenho que ler pra concluir"!haha
    Fiquei feliz em ver a sua sinceridade (e muita revolta :s), por ue assim agente sabe que tá sendo sincera. Afinal, a vida não é só ler livros fantásticos né?

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já é o segundo post hoje que leio sobre o livro e confesso que não tenho mt interesse :((( mas a narrativa parece gostosa!

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho outros 2 livros dela que dizem que é show, estou louca para lê-los.
    Engraçado nunca me interessei por esse dela, acho que não tive vontade de ler e ainda mais agora lendo sua resenha dizendo que é pura enrolação. Não curto nada enrolado demais.


    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa me surpreendi pelo fato de você não ter gostado do livro, mas cada um tem sua opinião e seus gostos, enfim lendo seus pontos negativos eu achei que eu ia adorar e parece ser ótimo ainda (PARA MIM) Está na minha wish list ainda :D
    Beijos ♥
    garotaantenadabr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda e o conteúdo maravilhoso! Li o livro faz bastante tempo, e eu me lembrei agora de ter gostado muito.

    bjs
    http://gitavaresblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa foi a primeira resenha negativa que eu li do livro e talvez a mais convincente. Sempre vi um imenso falatório da Paula Pimenta e até comprei um livro dela e até que ele não foi tão ruim assim porque ela estava só sendo ela, mas sempre me perguntei se essa série era mesmo isso tudo e o que fazia ela ser tão boa assim. Eu acho que cansei de livros assim, sabe? Livros um tanto quanto normais. Esse ano eu quase não tô lendo e só por causa disso.

    ResponderExcluir
  11. Acho que você é do contra mesmo! hahaha.
    Já li a série inteira e amei, a história realmente é meio clichê, mas achei um clichê completamente envolvente, eu não conseguia parar de ler. Pena que você não gostou!
    Beijoos, retribui a visita?
    Garotas Imperfeitas

    ResponderExcluir
  12. hahahahahah adorei essa resenha! Simplesmente porque esse é um daqueles livros que ~todomundoama~ e quando isso acontece, eu fico muito na dúvida de pensar em ler ele. (Nada contra, mas sabe aqueles livros que a Capricho recomenda? Super tenho preconceito, depois de ter lido crepusculo rs)
    Mas enfim, obrigada, acho que partilharia da sua opinião se eu lesse o livro, então muito obrigada por me fazer não perder tempo.

    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  13. Primeira pessoa que vejo dizendo que não gostou. Gosto é gosto, né?
    O meu tá ali, ainda não li pois quero comprar os outros pra ler um depois do outro.

    Beijos ♡♥
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  14. QUando vi que você estava lendo imaginei que não iria gostar. Pra mim a Fani não é uma menina chata, e sim uma garota sensível e tímida, o livro enrola um pouco sim, se não nem saria 4 livros, mas nada que atrapalhe a leitura, e nada que deixe o livro ruim ou menos envolvente. Mas é normal alguém não gostar de um livro que todo mundo gosta, me lembro muito bem do pessoal com vontade de me matar por eu não ter gostado de A Menina que Roubava Livros por exemplo (rsrs).♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa, tenho que dizer que meu coração foi sendo esmagado a cada palavra dessa resenha.
    Eu costumo ser uma pessoa do contra. Mas desse livro eu gostei.
    Não acho a Fani nem um pouco chata. Pra mim ela é uma menina real, com problemas reais.
    Li há anos o primeiro, e a uma semana pude ler todos, um atrás do outro.
    Acho que na historia ocorrem muitos "empecilhos" na vida dela. Isso é um pouco chato, mas sem essas coisas acho que não existiria estoria! Enfim... Estou com saudades do Leo e da Fani agora que ja terminei de ler todos.

    Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.