24.3.14

Online: Algumas dicas quem está há algum tempo na blogosfera

. | via Tumblr
Então, eu não sou nenhuma blogueira grande e famosa para dar dicas de como fazer seu blog ser grandes coisas. Mas posso dar algumas dicas para você, blogueira, poder realizar seu trabalho muitíssimo bem! Sabe, cuidar de um blog que seja para ser sério, conquistar muitos seguidores e tudo mais é bem difícil, e dá um baita trabalho. Então, estou dando algumas dicas de como lidar com isso, e até algumas coisas para vocês se inspirarem em mim, e fazerem ao contrário. :)

Rotina
Uma coisa que é necessário é rotina. Para postar, responder comentários, divulgar... Tudo precisa de um tempo, de uma frequência. aliás, quem gosta de blog desatualizado?
Tente estipular uma frequência para posts, dependendo do conteúdo do seu blog. Por exemplo, se é sobre tudo, se você tem costume de fazer posts de inspiração, ou posts rápidos, por que não todo dia, ou dia sim, dia não? Ou pelo menos duas vezes na semana. Assim os leitores sabem quando você posta, entre outras coisas...
Para responder comentário também é necessário rotina. Tempo. De quando em quando, a cada post novo, que seja. Mas assim, sem das x horas até as z horas. Depois de um tempo, quando o blog começa a crescer, fica difícil responder tudo de uma vez. Vai comentando ao longo do dia. Tá estudando a tarde, e quer descansar um pouco, responde alguns comentários. Tá de bobeira em casa sem anda para fazer, vai responder comentário. Tá esperando alguém, vai responder comentário. Assim não fica tudo para uma tarde/manhã, tempo que você pode usar para cuidar de outras coisas do blog e da sua vida.
haha - lovely-bad-bitch.tumblr.com
Divulgação
Divulgar é essencial. As pessoas não conhecem seu blog do nada, certo? Comente em alguns outros blogs - nem vou falar do seguindo segue de volta -, em redes sociais, participando de concursos que ganhem divulgação, fazendo parceria, como quiser. Mas é importante. Principalmente pro comentário, que você já começa mostrando um pouco de você para o dono de outro blog. Não faça como eu que só faço isso quando estou morrendo de tédio sem anda para fazer, e vou procurar divulgar o blog. Ou quando bate uma onda de interesse por novos leitores. Aliás, se você realmente ama seu blog você não via fazer isso, vai? - eu amo meu blog, okokokok?
. | via Tumblr
Criatividade: desde os princípios aos posts
Criatividade é necessário para tudo num blog. Desde o design, posts, jeito de escrever. Aliás, esse é o produto que você está tentando vender para os outros, não?
A tal resolveu não aparecer hoje, nem na semana, mês? Invente! Crie um projeto, uma tag, vá pesquisar alguma coisa. Meus posts com criatividade sem criatividade são iguais. A diferença é que os com criatividade eu acordo com uma banda/artista/moça/tema a ser discutido na cabeça, nos sem eu vou pesquisar alguma coisa dessas. Então crie. Tipo, eu inventei um projeto fotográfico. Não tenho câmera boa, não tiro fotos  boas, não edito bem, mas é legal fazer esses posts, e super ajudam naqueles dias sem inspiração, principalmente fim de semana. Invente muito. Leia revistas, livros, veja algum ponto neles que vala a pena ser discutido, ou alguma tendência de moda legal, ou sei lá, uma resenha - heheheh. Não tenha medo de ser feliz. O pior que pode acontecer é de ninguém querer ler seu blog...
Até vou por uma foto minha por aqui...
Não seja chato (?) e não se deixe levar pela fama
Aqueles blogs que fazem parceria com a Romwe e 90% dos posts é de promoções ou de peças que estão com um quinto do preço no dia eu abandono. Sério gente. Fez uma parceria, legal. Bacana. Parabéns. Seu blog deve merecer. Mas sério, deixar de postar direito para ficar fazendo seleção de produtos da TPM de Ofertas não é legal. é um lixo. De verdade. *Não tem anda a ver com o tema desse parágrafo, mas pegando a onda de posts chatos, instagram da semana também não é legal, um monte de selfies, e de fotos de paisagens ou frases não é legal*
Também não seja chato na hora de comentar. Tá divulgando o blog, ou algo assim? Não fale "que Deus te abençoe". Cê nem sabe se a pessoa é religiosa. Eu tenho religião, frequento igreja, e mesmo assim, acho tão chato gente que apela para religiosidade. Filmes, livros - série Foi assim que te Amei, blérgh - é tudo chato quando começa a apelar muito para "Deus te abençoe". E gente que ama tudo. É tudo lindo. É tudo perfeito. Beijos amiga. NÃO SEJA CHATO.

De qualquer forma, eu não sou nada par dar dicas, mas aqui estão. espero ajudar alguém, ou fazer alguém se tocar - hehehehe -, mas espero que tenha utilidade. aliás, um blog não existe só para ser grande, existe também para satisfazer a blogueira, não?
Beijos, E.

16 comentários:

  1. Gostei! Isso mesmo, o blog tem que ter conteúdo inteligente. Tmbm não gosto de blogs que só postam tutorial de make ou de unhas...

    Seja bem vinda a visitar meu blog florzinha!!!

    Bjss.

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Comecei meu blog esse mês rsrsr e gostei bastante das dicas, acho que vão ser bem uteis pra mim!!
    ♥♥♥
    http://creativeethings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom adorei (=
    Beijoss...

    http://jhenyfersantanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas E., e eu sempre tento aplica-lás ao blog, mas nem sempre é fácil. Responder comentário é a pior parte de todas, dá tanta preguiça ler um por um.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É bem isso aí, concordo, não dá para só postar posts divulgando parceria ou fazer comentários de seguindo segue de volta, essas coisas realmente irritam, enfim as dicas são boas e o segredo de ter blog, ao menos para mim é mais ou menos aquele velho tripé: bom conteúdo, bom layout e muita divulgação.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esses posts de loja são bem chatos. As blogueiras poderiam ter mais criatividade na hora de falar das lojas parceiras. E quando fazem posts com o instagram de fotos interessantes, até gosto, mas a maioria faz selfie e eu odeio selfie. kkkk. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, minha criatividade na maioria das vezes é inexistente mas enquanto isso eu vou tentando aeuahe

    http://indecision-s.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, dá uma olhadinha no meu blog, faço parceria com a E.

      Excluir
  8. Vc escreve muito bem!

    meu novo blog: http://gitavaresblog.blogspot.com.br ( eu ainda não te segui, por que o meu botão de seguir não está funcionando, (: quando voltar a funcionar, eu te sigo, pois amei o blog <3! )

    ResponderExcluir
  9. Rotina:Eu tenho,escolho uma parte do dia para postar,divulgar, criar postagens e logo quando criei o blog eu não tinha, ficava muito confusa,desorganizada,perdia muito tempo e não fazia nada, então um blog sem rotina e organização não dá certo,Divulgação tenho que divulgar porque se não poucos comentam no meu blog, Criatividade é essencial, eu mesmo amo postagens criativas e interessantes que eu volto no blog todos os dias,falou tudo nessa ultima parte,entrar num blog que só fala de parcerias, produtos e promoções é super chato também, dicas maravilhosas, peguei e guardei pra mim hahahah'
    Beijos ♥
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas e achei essencial todas principalmente a rotina
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Genteeeeeeeeeee, conheci seu blog agora e adorei.
    Concordo completamente com as suas dicas, é exatamente assim. Essa sua última, por exemplo, super essencial. Ultimamente ando vendo tantos blogs que de 5 posts 4 são propagandas... Perde por completo a essência do mesmo.

    Adorei! Beijos,
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tudo que disse, principalmente a parte dos posts sobre parceria.. e TPM de Ofertas? Fugirei para sempre dessa parceria hahahaha

    Beijos e já estou seguindo aqui <3

    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. ótimas dicas, algumas eu já uso, outras não. maravilhosas!
    -> Eu li Quem é você, Alasca? Que você tinha me indicado, é maravilhoso, vai lá no blog e da uma olhada na resenha.
    Beijos *babi*(carregandobarbara.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  14. Bem legal as dicas, tirando a parte de algumas parcerias, se o blog precisa tem que fazer, ainda mais quando é publieditorial, ganhando para aquilo. Sim post sobre tpm de ofertas é ruim, um dos motivos para eu ter cancelado a parceria a tempo.. rs


    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Estou começando um blog esse ano e foi muito bom ler esse post!
    Obrigada! :)

    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.