12.3.14

Leitura: Os últimos lidos

Como disse há um tempo, eu li dois livros tão conhecidos que nem valia a pena resenhá-los, mas para registrar, estou fazendo um post falando um pouco sobre eles. Um deles foi uma releitura, porque eu ganhei o físico dele, primeiro tinha lido o ebook, e o segundo uma decepção. Enfim.
O primeiro que vou falar aqui, e último que li, foi As Vantagens de Ser Invisível. Eu simplesmente amo esse livro e fiquei muito feliz quando minha irmã ganhou-o de aniversário. Na primeira vez que eu li, li no ebook, e faltava um monte de palavras, e tal, então foi bem ruim mesmo. Deixei de lado um montão de detalhes, que só percebi dessa vez.
 Caso alguém ainda não tenha lido/assistido, eu super recomendo! É um livro que me traz um sentimento estranho. O filme não. Só o livro. Mas de qualquer forma. Eu sou Charlie enquanto leio. Então, é bem estranho. ahahah
 É um livro que fluí muito bem e rápido, e eu recomendo muito se você procura uma boa história e rápida. E como não é uma resenha, não vou escrever mais, chega.
 Bem, esse foi a decepção. Quer dizer, decepção não, perda de tempo. Eu sabia que não ia ser bom. Ahahah. Eu determinei que iria terminar de ler toda a saga Harry Potter, porque gosto de jogar Pottermore, e sabe, para compreender as coisas. Mas Harry Potter e a Ordem da Fênix foi tão decepcionante quanto todos os outros.
A saga em uma legião tão grande de fãs, ams olha, é tão chata! E Harry sendo Harry o tempo todo, e ele é muito chato, e daí eles enrolam, enrolam, enrolam, e nas última trinta páginas o livro acontece! O que acontece no meio é eles irem juntando uma pistinha ou outra sobre a coisa. Mas só!
 Se você é fã da saga, desculpe, mas não consigo acreditar que um livro tão ruim seja tão famoso. Não é engraçado. Não é fofo. Não é romântico. Não é inteligente. É para ser mágico, mas não é da forma correta. Não para mim, entende? Então não tem nada de UAU no livro. Nada.
 Demorei um mês para ler, porque não aguentava sentar e ler. Então se você acha que é igual nos filmes, desista. Todo os livros são muito quadribol e pouca magia.

Enfim, esse foram os dois últimos livros que li. O HP atrasou todas as minha leituras. E agora que a biblioteca da escola abriu teremos muuuuitas resenhas! Ehhh!

Beijos, E.

16 comentários:

  1. Eu já li AVDSI e A-M-E-I! É um livro super legal com uma leitura que flui bastante (:
    Nesses meses não to conseguindo ler nada e to empacada em um a mais de 1 mês :O
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. http://florescendo-nos-pensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O que achaste do livro do Harry Potter foi o que eu achei de As vantagens de ser invisível. Não sei como toda a gente o adora e ninguém vê nenhum defeito. Eu odiei o Charlie.
    É compreensível que não tenhas gostado de HP mas isso talvez tenha a ver com o facto de não ser o género literário indicado para ti
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga ótima resenha mais o livro as vantagens de ser invisível é ótimo
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  5. a, Harry Potter, eu amo !

    Beijos, @ThiffanyFontes
    thiffanyfontes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho as vantagens de ser invisivel, eu demorei 1 mês para ler pois o livro é muito fininho e eu queria ler com calma, gostei bastante.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por As Vantagens de Ser Invisível, mas nunca li HP e nem tenho vontade.
    Acho que minha opinião seria a mesma que a sua.
    beijos!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/2014/03/brat-pack-movies-sixteen-candles.html

    ResponderExcluir
  8. Nossa ! Eu já não gosto nada nada de Harry Potter nem filme eu assisto,imagine um livro grande desses, e sobre as Vantagens de ser Invisível ainda não li e nem assisti o filme :/
    Beijos ♥
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Talvez eu seja a única pessoa do mundo que não gostou do livro as vantagens de ser invisível. Não vi nada de novo no livro e quando comecei a gostar um pouquinho, ele acaba. E não gostei do final.
    E HP tem o mesmo problema dos livros que são sagas. Enrola demais, só pra vender livro, sendo que dá pra resumir tudo em poucas páginas. Mas ainda assim gosto do Harry. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Li as vantagens de ser invisível é muito bom.
    Nunca li Harry Potter, mas os filmes são bem chatos na minha opinião.

    passarosjanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nice pics! Love these styles! They all look genius!
    Thanks for your sharing and posting!
    Have a nice day!


    http://www.aekk.com

    ResponderExcluir
  12. Achei a mesma coisa que você a respeito do livro do Harry, mais mesmo assim não consigo deixar de amar ♥
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  13. Harry Potter é um livro mt especial p mim, pq eu li ele na fase certa (8-10 anos). Hoje (21 anos) quando leio, sinto nostalgia, mas sei que existem livros melhores. Não acho que eles sejam terríveis, como vc escreveu. Eles foram bons pra quem leu e conseguiu pegar um pouco da mágica que ele passava. Alguns não conseguem pegar isso, e é uma pena.
    Era uma história inovadora na época que foi lançado. Era unico. Por isso tem tantos fãs, compreende? ;)

    As vantagens de ser invisível é um bom livro, adoro ele tbm <3
    http://enquantoachuvadissolveacidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O primeiro eu já li, e até que gostei, já o segundo nunca me interessei.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Sobre HP, concordo com a Andressa Oliveira. HP é uma das minhas histórias preferidas, agora, realmente, depois de um tempo lendo vc percebe que o harry é o personagem mais boboca do livro! kkkkkkk não q eu nao goste dele, mas as vezes parece q ele não pensa. mas ainda assim amo a saga.

    sobre as vantagens de ser invisivel, eu só assistir ao filme. e gostei muito! quero muito ler o livro, acho q vou pedir de presente ao meu namorado hasuahsuhasuhas

    bjss
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Bom, eu nem vou dizer o que penso porque a senhora já sabe. Adorei ganhar As vantagens de ser invisível de você, e amei o livro, inclusive o emprestei ontem para uma menina da minha sala. E Harry Potter é vida. Sei que não curte, mas pra mim tem um significado especial. Assisti o primeiro filme quando tinha seis anos e li o primeiro livro com oito. Essa saga fez parte da minha infância, da minha adolescência, e espero que faça parte da minha vida inteira. Respeito sua opinião, afinal nosso estilo de leitura é muito diferente. Você lê romances e é toda fofa, e eu leio sagas de ação e aventura. Bom, se não gostou de nenhum dos livros, dona Duda melequenta, na páscoa eu não levo os outros dois se não quiser. Mas lembre-se de levar os do John Green e os do guia do mochileiro das galáxias. Desculpa ser folgada e boa leitura com os livros da biblioteca! Beijo, vou estudar!

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.