2.2.14

Leitura: Will & Will

Bem, ando lendo bastantinho esse últimos dias, então vai ter algumas resenhas... Alguns dias atrás eu finalizei Will & Will, do Green e de David Levithan. Nunca tinha lido nada do Levithan, mas pude achar coisas bem Green no meio do livro. É bem fácil, aliás, o mesmo de todos os seus livros... Como gostei bastante, acredito que eu vá procurar algo do Levithan - porque do Green, só se ele escrever um livro novo!
Eu não sabia o que esperar do livro. Ganhei de presente, e quis logo ler por ter o Green, o único cara que eu consigo chorar e rir até nos agradecimentos do livro. Então fui eu ler. E cara, é tudo aquilo. Ou melhor, é mais que aquilo. Como eu não sabia o que esperar da história me surpreendeu, porque não é todo dia que você lê um livro sobre caras gays.
O livro é divido meio que assim: os capítulos impares são narrados por Will Grayson(no meio, chamarei ele de 1), amigo de Tiny Cooper, e tem letras maiúsculas no começo. Os pares é narrado por Will Grayson(esse é o 2, OK?) - o crueldade para explicar!, por isso, amigo do Tiny, e o... -, um cara depressivo apaixonado por Isaac, e o seu capítulo é com letras minúsculas. E isso é a base da história.
Como assim, ser amigo de uma cara dá uma base a história? Oi? É que é o seguinte: os dois Wills vivem suas vidinhas, sem saber da existência tão próximo do outro, até um dia, eles se encontram num estabelecimento - não falo qual porque dá uma gracinha ao momento -, e suas vidas, por meio de Tiny, um cara gay muito legal, melhor amigo do Will Grayson, capítulo com letras maiúsculas, desde que eles tinham oito anos, se não me engano. Antes disso, narra um pouco da vida deles, e como eles chegaram até aquele lugar, naquela hora.
Will Grayson 1 é um cara meio sem noção que tem duas regras d vida: não falar nada e não se importar com nada. Um cara bem sem graça. E Tiny Cooper, seu melhor amigo, é gay e a cada dia está apaixonado pro um cara diferente. No momento, está trabalhando no sue grande espetáculo, Tiny Dancer, e também unir Jane - uma garota que faz parte da AGH, viciada em música, digamos - a Will Grayson 1.
Will Grayson 2 é depressivo e tem um péssimo relacionamento com sua mãe. É apaixonado por Isaac, um cara que conheceu na internet, e em um relacionamento de amizade bem estranho com Maura.
Depois do encontro dos dois Wills, a história deles meio que mudam, por meio de Tiny - ♥♥♥

Não sei se deu para entender, mas não posso falar mais sem spoiler, e ninguém quer spoiler, certo?
Muita gente achou o livro negativo, o capítulo com letras minúsculas e tudo mais. Não me incomodei, porque em Wonder, também tem um capítulo inteiro assim, e eu meio que acostumei.
Achei o livro ótimo. embora o nome pudesse ser Tiny Cooper, e uma pequena cooperação de dois Wills, porque, né, Tiny é fabuloso demais! hihihihih

De qualquer forma, é ótimo. e eu vou procurar algum livro do Levithan para saber certinho os seus na história. Mas eu gostei muito.
♥♥♥♥♥
Nota: 5/5
Desculpem as fotos, tirei no meu quarto, e estava meio nublado, então a luz não tava tão boa assim...
Beijos, E.
Curta a fanpage do blog para saber sobre os posts recentes, ideias, sugestões, e conteúdo extra do blog :) clique AQUI.

13 comentários:

  1. Esse livro parece ser bom ! Nunca tinha ouvido falar sobre ele , mais gostei do que disse a respeito do mesmo ^^

    Um beijo meu , Miih . <3
    Visita ? | Colorful Rainbow

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão não é todo dia que você ver um livro sobre gays, lendo a resenha achei a história bem diferente e meio confusa, então nem tenho entusiasmo para ler esse livro :P
    Mas adorei sua resenha, são ótimas e bem explicativas ;)
    Beijos ♥
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li algo do Green e me considero uma vencedora por isso. Nada contra, é só que é tão raro uma pessoa nunca ter lido algo dele hoje em dia... Bem, mas eu só não li ainda porque ainda não tinha algum livro dele (e nem fazia questão de ter, admito), até que minha irmã comprou dois dele. Isso significa me mais cedo ou mais tarde vou terminar lendo. Hehehehe.

    E, OLHA, TAMBÉM QUERO LER algo do Levithan. Pra ser mais específica, quero ler Nick e Norah por motivos de: o filme desse livro é um dos meus favoritos. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi o filme, dele, nem sequer sei como é o livro, mas pelo escrito nesse, deu vontade. Aliás, acho que vou ver esse filme.... hihiihih

      Excluir
  4. haha típico caso de julgar o livro pela capa: eu adorei, compraria só pela capa hahaah

    Um beeeijo,
    Isabella do http://www.theurbantrends.com/

    ResponderExcluir
  5. Parece muito bom! Vou comprar pra ler, beijo

    http://proceed-continue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. me interessei bastante pela história!! nunca vi por aqui pra vender, mas já vai pra minha wishlist kkk

    bjs
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. não sabia que era assim , adorei a capa do livro e claro a resenha ficou maravilhosa.
    Ps: as fotos prometo enviar, é que a câmera não tá comigo :( (é bom que tiro mais fotos)

    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bem interessante. Eu li Extraordinário, e odieiiii o capitulo em letras minúsculas, não consigo me acostumar com leituras assim... Mas quero ler esse livro adorei sua resenha
    Beijos, Emy!
    BlogFacebook

    ResponderExcluir
  9. Só eu que notei a Hermione no cantinho da última foto?! hahahaha
    Esse livro desse ser bom... Amei seu blog e já estou seguindo :)
    Beijos, Geração de Fé

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do post, o livro parece ser bem legal!
    Nunca tinha visto em nenhum lugar, parece ser bem legal, e bem diferente!
    Quem sabe eu não leio esse ano! Adorei!
    Bjus :**

    http://mar-de-ideia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. John Green sempre arrasa.
    beijos
    blogdabellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.