8.2.14

Leitura: Inverno de Cinzas

Assim, esse livro é o que podemos chamar de ruim. Fora que não é o meu estilo. Enrola, enrola, enrola, e no fim, que podia ser mais devagar, anda. A tia só chora, chora, chora, e chora mais um pouco. Fica páginas e páginas dizendo a mesma coisa, ou as pessoas tendo os mesmo diálogos. NÃO DÁ.
Pelo visto, muita gente gostou do livro, e tal. Só o li porque já havia lido o primeiro, que é tão ruim quanto. E porque minha amiga comprou. Já pela capa, é ruim. Uma capa feia, com uma moça com uma sombra roxa, que olha, não, não dá. O interior do livro é muito bonito, admito, mas a história...
É a seguinte: Helen, uma moça de 19 anos é abandonada por seu namorado, porque o moço, Andrew, tem câncer e dois meses de vida, e precisa fazer um tratamento em São Paulo. Ele termina com ela, explica que está fazendo isso porque não quer machucá-la, e ok. Daí ele vai embora, e ela entra em depressão porque o boy foi para são Paulo se tratar.  Daí ela larga a vida toda para passar vários capítulos chorando pelo cara. Até que uma hora ela tenta encontrar sua vida novamente, mas, nhé, não, ela não muda.
Coisas que devemos deixar claro: 1)a moça tem 19 anos, as amigas a mesma idade, mas elas a tratam como se ela fosse um bebê. TODO MUNDO TRATA ELA COMO UM BEBÊ.
2)O moço, Andrew, explicou que ele ia fazer um tratamento, e não queria que ela sofresse, e que seria melhor assim. A única parte que ela não sabia é que ele morreria em dois meses, e tal, mas mesmo assim, ela sabia, e ainda assim, ficou chorando se perguntando o que ela tinha feito, e tal.
3)A personagem principal, Helen, é uma chata, e todo mundo ama ela, é apaixonado por ela, e ela é incrível. Aham.
4)As pessoas tem vinte e tantos anos, e ficam se chamando de miguxa, amiga linda, enfim...
5)As descrições são PÉSSIMAS. Sabe, tem coisa que não precisa. E quando precisa, tipo no começo, que ninguém lembra dos personagens, não tem descrição deles. NADA. Tinha lido o primeiro livro fazia muito tempo, e não lembrava. Não lembro.
6) Ela é para escrever super bem, mas fica escrevendo na agenda dela coisas, assim, toscas. São para ser textos bonitos sobre amor e são tipo assim:
"Você se foi, e levou todos os meus sonhos junto, trazendo um eterno inverno para o meu coração. Agora eu fico aqui, com esse inverno de cinzas dentro do meu coração. Sinto sua falta. Sinto que nunca mais serei a mesma. Sinto que meu mundo caiu. Ah, porque você me trouxe esse inverno?"
Tinha partes que era tão repetitivo, que eu cheguei a pular parágrafos, até páginas, e parecia que eu não tinha pulado nada, tipo, MUITO REPETITIVO.
É simplesmente um livro que eu não recomendo. É bem ruinzinho mesmo. Sério, acredito que até eu escreva um livro melhor. É uma escrita manjada e forçada, que não combina com os personagens. É muita moral para Helen, e tal. VÃO LAVAR LOUÇA. E nem tinha um moço bonitão, tipo o Étienne - hihihihihihihihihiihihhihi 3♥3♥33333♥♥♥♥♥ -, nem nada. Todo mundo sem graça.

Enfim, não gostei dele.
♥♡♡♡♡
Nota: 1/5
Beijos, E.

10 comentários:

  1. Acho que esse livro parece ser um cocô só de ver a capa. E sinceramente, não suporto esses romances que a menina depende do cara para viver. Acho que nem vou procurar pelo primeiro livro.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não achei tão horrivel a capa, e por dentro é realmente bonitinho, mas com tanta crítica nem da para gastar tempo e pegar um livro desses hsuahsauhs
    Aliás sem um Étienne não dá né! Minha paixão platônica <3
    xoxo

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  3. Que pena, odeio esses livros que ficam de enrolação repetitivos.. já sei que não devo ler haha.
    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Odeio livro que enrola, estou lendo um desse tipo, cheio de diálogos desnecessários, parece que fizeram só para o livro ficar maior sabe, muito chato. Então por isso não vai pra minha listinha não. Achei a capa fofa, confesso.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Eu vih resenhas tão positivas!! Diferente de vc que não gostou!
    Espero ler e tirar a minhas conclusões!
    Seguindo!
    Sucesso!
    Ps: Novo post: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/parceria-maravilhosa-com-autora-janethe.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Curiosidade bateu aqui, quantos anos você tem ?

    ResponderExcluir
  7. Ris dos comentarios.
    Eu na verdade a capa e nem o tema me animou a querer ler ele.
    Não tenho muito habito de ler livros rsrs. Exceto de moda,make,beleza,algo biblico rsrs.

    Beijooos.
    http://emaltamoda.blogspot.com.br/
    Participe do Sorteio
    http://emaltamoda.blogspot.com.br/2014/02/1-sorteio-do-blog-participe.html

    ResponderExcluir
  8. Nunca li, por dentro ele parece ser tão bonito e capa não é horrível haha
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar, depois da sua opinião nem pretendo ler.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.