13.2.14

Leitura: A Elite

PARA CONFERIR A RESENHA DO PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE AQUI.
Acho a capa dele linda!!!
 OK, OK, OK, eu sei, todo mundo já sabe desse livro. Mas ao contrário a todo mundo, não achei ele tão incrível assim. É muito bonzinho, sabe, uma leitura que eu procurava após Outono dos Sonhos, mas nada incrível. Por diversos fatores. Pretendo ler o último da série, e tal, mas não sou a fã dessa série, que vai ler aqueles outros livros relacionados, nem comprá-los para mim, nem nada. Só estou lendo porque os tenho. Mas vamos lá.

Se por algum acaso você não conhece a história é a seguinte: apesar de a Seleção, um concurso no qual várias garotas de dezesseis a vinte anos - isso? - se inscreveram para tentar conseguir o casamento com o príncipe Maxon, ter apenas mais seis participantes restantes, de trinta e cinco, America ainda não sabe sobre seus sentimentos. Em vários momentos acredita que Maxon seja o cara, mas sempre que está com Aspen ela pensa o contrário. No segundo livro da série A Seleção, America se vê cada mais apaixonado pelo príncipe, mas como ela é uma chata, fica todo hora mudando de opinião. E além desse draminha de não-sei-qual-vou-escolher, tem também várias questões políticas do país em jogo. Tanto na real, como na cabeça de America, que começa a ler um diário esquisito lá. Entre todas essas incertezas de America, Maxon decide procurar outras opções, caso America desista dele. E é basicamente isso.
Oi sombra!
Primeiramente: quero terminar a série para saber o que os ataques rebeldes significam. Tô nem aí se ela fica com Aspen, com Maxon, sozinha, morre, acha outro cara. Aliás, são só esses os fins possíveis, certo? Talvez ela case-se com Aspen e juntos eles destruam a monarquia do país, tirem o sistema de castas de algum jeito - impossível, na verdade -, ou case-se com Maxon, e juntos eles transformem Iléa em um país forte, sem tanta desigualdade, ou sozinha ela faça isso. Mas a certeza é: um desses fins ela terá. Mas os ataques rebeldes tem mais possibilidades. Ao longo do livro, vi eles como meus aliados, não como terroristas que querem destruir o palácio.

Segundamente: America é tão sem graça. Sei que no fim ela terá um futuro grande, uma heroína, talvez, casar-se com Maxon, talvez, ou apenas voltar para a sua casa. como heroína, de qualquer forma. Mas ela é sem graça. Ela quer mudar o mundo, mas vive em conflitos tão pequenos dentro de si. Não, por favor. E o que mais me irrita: sempre que ela quer parecer a vítima da situação ela lembra que ela é uma cinco, e blá blá blá, o que fica muito chato, sabe? O que deixa ela ainda mais chata.
Terceiramente: a escritora foi criando diálogos meio perdidos em alguns momentos. Em várias horas ela devia ter feito algo, mas não fez. Daí no fim ela só teve uma conversinha com Maxon e tudo voltou aos seus eixos. Quer dizer, o cara ficou o livro todo triste/magoado/se sentido abandonado e depois tudo se resolve muito fácil. Tá bom, ele morre e amores por ela, mas, ain, podia ter ido arrumando as coisa ao longo do livro, porque, por mais que o livro flua bem, tinha momentos chatos, que tudo ficava com muita reticência. E isso não causava empolgação para descobrir o que acontecia, suspense, não, isso causava tédio. Uma leitura tediosa nesses momentos.
Mas de modo geral, é um livro que eu recomendo, sabe? É bem bobinho e rápido, para distrair mesmo. Você para meia horinha para ler e já tá na metade, então rende muito a leitura.
♥♥♥♥♡
Nota: 4/5
Beijos, E.

12 comentários:

  1. Já ouvi falar desse livro, mais nunca me interessei pra ver.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos;*

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante do livro, é uma leitura que prende a gente. Eu quero que ela fiquei com o Maxon e que façam de Illéa um lugar mais forte.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Todas que leram esse livro falam que é mais pra distrair mesmo, mas todas amaram.

    Blog: http://www.papodemeninasaer.com/
    Tá rolando um super SORTEIO, vai perder?!: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/sorteio-ofertas-da-semana-da-loja-tudo.html

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me chama muito a atenção por causa da capa, sempre admirei ele.
    Amei a resenha ♥
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ai não não não é minha cara =( hehe
    Beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

    ResponderExcluir
  6. eu tô LOUCA pra ler!!!!!!
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quero ler este livro. Já vi várias resenhas positivas a respeito dele.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  8. Não tinha visto ainda essa série. Pelo menos a capa é bem bonita rsrs.

    Tá rolando um sorteio incrível de um kit de produtos Mary Kay lá no blog, dá uma passada lá goo.gl/T5k70Q

    Beijos.
    www.duasvezesm.com

    ResponderExcluir
  9. Não posso dar opinião, já que não conheço nenhum livro da saga! Mas li suas duas resenhas me interessei em comprar!

    Beijo
    Lari Alves,
    http://justlanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu nem conhecia,gostei da capa.
    Parece ser interesante,não costumo fler livros rsrs.
    To com vontade de ler rsrs..

    Beijoos..
    http://emaltamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que linda a capa, o livro parece ser bom! Quero ver as outras resenhas da saga aqui! Beijos
    http://estudiodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, não li ainda mas já amei livro a capa é simplesmente perfeita e o seu blog também! Beijos :*
    http://livroslov.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.