15.2.14

Filmologia: Donnie Darko

Tumblr
Donnie Darko
Depois de tanta gente me dizer que Donnie Darko era um filme incrível, abri o filme e assisti-o todinho na tarde de ontem. Tão amado por várias pessoas que conheço, pode ser que tenha entrado na minha cabeça e feito alguma coisa com ela. 
À primeira vista, pensei que era de terror ou que dava medo, e consegui me anganar, porque é bem tranquilo (nesse quesito).

Donnie Darko é um garoto que tem problemas psicológicos e alguns traços de esquizofrenia e que, durante um acidente com uma turbina de avião que cai no seu quarto, se vê de frente com Frank (que o leva pra outro lugar impedindo que morra), um coelho de dois metros de altura que o leva a fazer alguns atos de vandalismo. Alegando que o mundo acabará em pouco tempo. 
"28 days, 6 hours, 42 minutes, 12 seconds. That is when the world will end."
Contagem regressiva para o fim do mundo.
Ok. É meio confuso, não é? Sim, porque depois de o filme acabar, eu não entendi nada mesmo. Tive até que ler alguns outros blogs e pra ver se entendia um pouco mais do que eu tinha entendido. E fiquei surpresa ao descobrir que não era só eu. Porque se alguém não sabe, eu sou a rainha da lerdeza e sempre tenho problemas na hora de entender piadas ou qualquer coisa que seja.

"Você entende alguma coisa sobre viagem no tempo?"

O filme fala sobre o universo tangente e tem passagens de livros de Stephen Hawking e Roberta Sparrow, que podem explicar as "visões do futuro" que Donnie tem. 

Gente, eu confundi a cabeça de vocês. Completamente. Então, pra ser um pouquinho mais clara, vou quebrar as regras da E. e colar o que dizem as sinopses do filme:
Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.

***

Donnie Darko tem uma trilha sonora maravilhosa e se tornou um clássico do cinema cult. É de 2001 e foi escrito e dirigido por Richard Kelly. 
Ah, e é muito bom!


Beijos, A.

7 comentários:

  1. Primeiramente fiquei assustado com a imagem segunda imagem, porque estava lendo e vi ela se mexer bem devagar e só depois que carregou a imagem toda percebi que era um gif hahaha '-'
    Acredita que até mesmo com explicação e a sinopse do filme detalhada não consegui entender o filme ?? É TAMBÉM SOU BEM LERDA EM TUDO >.<
    Beijos <3
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu nunca vi? Vou baixar agora haha

    Um beeeijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já ouvi falar muito bem do filme, e agora lendo essa postagem me interessei mais ainda. Irei assistir o mais breve possível.
    Primeira vez aqui no seu cantinho e adorei, parabéns! Legal a ideia de ser anônima, às vezes cansa sermos nós sempre em tudo.
    Bom final de semana, beijos :)

    blogvermelhovintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti, dizem que é muito bom :)

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa eu nunca assisti, agora fiquei curiosa em assisti-lo.
    Vou ver com certeza.
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. É muito bom mas não percebeste a história na sua totalidade?
    Para ser sincera, nunca tinha ouvido falar no filme.
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lendo esse post sobre esse filme, pensei que talvez ele seja como Sala Samobojcow, tipo bem pertubadorzinho. E eu juro que agora tô com muita vontade de assistir.

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.