1.2.14

Cada um tem a sua opinião, e nenhuma cultura é melhor que outra

*AVISO: Post com alto teor de revolta, nojo e opinião. Se você não aguenta isso, apenas vá embora. Obrigada*

Pois bem, como anunciado, o post não é meigo. Não são belas fotografias, nem nada. É uma questão de opinião. E eu sei que um bando de gente vai me contrariar. Mas blog é para essas coisas, não é? Expor. Então aqui estou eu para falar, mais uma vez, sobre a ignorância das pessoas.

É que é o seguinte: "mimimimi, o que eu gosto é melhor que o que você gosta, pelo simples fato de eu gostar, mas assim, sem ofensas, tá?".

Naquele post em que eu fiz uma palylist com minhas músicas preferidas dos Beatles, eu recebi comentários assim. Tá, coisas do tipo, sem ofensas me irritam, então talvez não sejam tão chatas e horríveis quanto eu acho. Mas é o seguinte: por que raios eu me ofenderia porque você não gosta da música que eu gosto? Mas claro, tem gente que acha isso um grande problema. Mas como que pode alguém não gostar? Se eu gosto, meus Deus, é a melhor coisa do mundo! Nhé. E por isso eu tenho que odiar todo o resto do mundo, porque meu amor é dedica todo a uma única coisa! Nhé. Não.

E isso me leva até aquelas pessoas que ficam falando que tal música não é cultura, que tal seriado é lixo, que tal livro é horrível pelo simples fato de não gostar. Eu sou uma pessoa que zoa muito com isso. O meu estilo musical é gay, rock são grunhidos primitivos, eletrônico noise music, e por aí vai. Mas cara, você vai se ofender porque um ser insignificante quanto eu vai falar algo disso? Me revolta quando as pessoas falam que funk não é cultura, e que quem ouve música, sei lá, tipo One Direction é retardado. Rock também não é cultura. Se fossem fazer um histórico cultural, AC/DC ou sei lá o que não estariam em primeiro lugar como cultura. "Ah, mais mimimi, só lê esses Nicholas Sparks...", ok, assumo, tenho horror, nojo, desprezo por Nicholas Sparks, mas não me coloco acima de ninguém por não ler isso. Quer dizer, cada um lê o que quer. Não leio coisas tão mais significativas para dizer algo sobre. Não entendo nada sobre. Então isso tudo é muito relativo.

Aliás, tudo que abrange o mundo cultural, ou seja, a arte, culinária, rituais ou sei lá o que, é cultura. Pelo simples fato de funk ser música, é cultura. Pelo simples fato daquele ilustrador que desenha horrores desenhar, ele já é cultura. Porque arte É cultura. Alguns podem não apreciar, mas é. Não há nada que possamos fazer quanto a isso. E também não existe cultura melhor, cultura mais bonita, cultura mais certa. Existe cultura. Não é porque eu vou xingar o carinha que gosta de algo contrário ao meu gosto que, sei lá, isso vai ser dizimado da Terra. Não meu amor, não vai.

Então antes de ser fútil e inútil, e falar merda por aí, pensa. Não é porque você gosta que é o melhor, ou bom. Você gosta. Outros não.

Acho que me afobei. Mas tudo bem.
Curta a fanpage do blog para saber sobre os posts recentes, ideias, sugestões, e conteúdo extra do blog :) clique AQUI.

5 comentários:

  1. Você falou exatamente tudo da maneira que eu penso. Não tenho nem o que citar, foi exatamente tudo mesmo. E é só isso.

    ResponderExcluir
  2. Tô concordando com você E! Tem muito gente que expressa sua opinião, pede desculpa e fala que por você gostar disso você não tem cultura, ou você é um lixo porque gosta dessas coisas. Elas podem achar minhas coisas um lixo e eu não posso achar as coisas delas? NÃO! O mundo me revolta muito por conta disso. Eu apoio todo mundo a expressar suas opiniões e apoio as pessoas que tem uma opinião contrária defender, mas falar que você é melhor ou pior que uma pessoa porque gosta de uma música, um filmes, um livro, uma banda, uma série ou sei lá o que, isso não! É errado. Arte é cultura, como você disse, se eu gosto de super-heróis isso não quer dizer que eu sou menos menina que você! Cada um tem um gosto, cada um tem uma opinião, e esse povo que vai pra falar mal ainda não percebeu que a única coisa que precisa fazer é respeitar o outro! No minimo! Concordo com você!
    Bjus :**

    http://mar-de-ideia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fez certo viu,cada um no seu quadrado. Adorei o blog,boa sorte ! Beijos Nathi!

    morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Está correta, cada um tem o direito de gostar do que quiser e ponto.
    Eu não vou discutir com fulano nem falar que sou melhor que ele porque ele curte x coisa.
    Super concordei e não está nada ofensivo o seu post. Você cansou de comentar no meu sobre umas coisas que você não curte e eu super respeitei, porque ter um blog que fala de x coisas é assim, uns gostam, outros amam e alguns odeiam.. haha Beijos!

    Ah obrigada pelo comentário no blog!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a tua postagem,estou completamente de acordo com isso,de facto,cada um tem os seus gostos,não vale a pena discuti-los,mas acho que toda a gente tem direito a dar as suas opiniões!! Por exemplo,eu gosto de novelas portuguesas e estou assistindo à novela nova que estreou na tvi,se eu não gostar,amanhã continuo a ver a da sic que se chama sol de inverno. Enfim,cada um com seus gostos!! Desejo-te um excelente mês de fevereiro,tudo de bom para ti!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.