5.1.14

Leitura: Wonder

Bom, como disse, nos últimos dias de 2013 eu li alguns livros, e para seguir resenhando os últimos lidos, trouxe mais um post falando sobre livros. E terá mais um! Coloquei um post no meio, só para não ficar só isso no blog, mas logo postarei outros assuntos... :)
Enfim, como vocês podem ver nesse post aqui, queria Wonder já fazia algum tempo. Então ganhei-o de presente de natal! Devorei o livro em dois diazinhos. E ele é tudo isso, sim! O livro tem um design incrível, a letra é linda, e é tudo muito bonito, na troca de parte, de capítulo... A letra é ótima também! O livro é escrito por R. J. Palacio, tem 320 páginas.
O livro narra a história da ida de Auggie para a escola. Ele tem dez anos e uma cara deformada, o que lhe causa bastante medo de ir para a escola. Mas mesmo assim, ele vai, e descobre que não é tão ruim assim. Mas o foco da história não é isso. O livro trás diversas partes, e cada uma é narrada por um personagem na história. Por amigos, irmã, namorado da irmã, e enfim. E foi isso que eu mais gostei. Não fala só de August, fala de outras pessoas, como elas veem Auggie, e também falando delas. De como elas se sentem. Então a história não é ao todo August. Você conhece outras pessoas importantes na história.
Além de ótimo, o livro é lindo. Todo o design é incrível. E tem personagens ótimos. E como já disse, gostei do fato de se ter o ponto de vista de outras pessoas. Assim a história fica mais dinâmica, e em diversos momentos narra coisas que acontecem com os outros personagens.
E é isso! O livro também faz a gente pensar um pouco sobre como as pessoas são diferentes/iguais. Como as pessoas diferentes se sentem iguais, e tudo mais. E eu gostei muito desse livro! É isso. Se você tiver a oportunidade, leia-o!
"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo" - Auggie
Beijos, E.
Criei uma fanpage para o blog, entra lá e curta! Novidades do blog, dicas, música e muito mais! Uhuules!

12 comentários:

  1. aiai estou louca para ler esse livro! parece ser muuito bom *o*

    Beijinhos,
    Blog Manias de Beauté! - Fan Page - Youtube - Twitter - Instagram

    ResponderExcluir
  2. Vou ler, com certeza, essa resenha me deixou na vontade de ler ! hehe
    Beijos linda ♥

    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Misto-de-Glamour/546890455396406?ref=hl
    Twitter: @mistodeglamour
    Instagram: @adrielecostaa1

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito esse livro *-* Ele parece ser lindo !

    Paroles Coffe

    ResponderExcluir
  4. Nunca nem tinha ouvido falar no livro, mas parece ser muito bom :D
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha amr <3
    Eu estou com vontade de ler esse livro, mas não sei se vou curtir muito a história :/
    Xoxo,
    Gabriela.

    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita vontade de ler este livro.
    Eu acho a capa dele muito linda e também parece ter uma boa história.

    Beijos.
    http://algoadefinir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi esse livro,parece ótimo!!

    Estou seguindo,se puder seguir de volta,agradeço.
    http://andressaalobo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, esse é um livro que se tiver oportunidade irei ler, gostei do fato de não ser apena um narrador.
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sério desde que vi a Thais falando desse livro fiquei louca pra ler, ele parece tudo isso sim haha

    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  10. Eu vi esse livro mas nem me importei de comprar, apesar de ter adorado a capa. Me arrependi agora.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não julgue um menino pela cara aushauhsuhas, amei!

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é muito bom mesmo. Pena que eu não terminei de lê-lo, parei quase no final, pois tinha muuuitas coisas da faculdade para estudar. Gostei da sua resenha, espero lê-lo novamente.
    Beijos.

    http://rascunhosdodudu.com.br/

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.