28.1.14

Leitura: A Seleção

Eu sei, eu sei, eu sei: todo mundo já leu o livro ou resenhas dele. Mas aqui estou eu, mantendo o costume de sempre resenhar o último livro lido para vocês. E dar a minha opinião sobre, é claro. Aliás, tem muita gente com opinião super positiva sobre o livro. A minha é um tanto diferente. Quer dizer, eu achei o livro bem legalzinho, vou até ler os próximos, e tal, mas não é um livro grandioso. Sabe, tem alguma coisinhas que me incomodam.
E o livro é muito bonito. E a leitura rende muito, já que a letra é grande e o espaçamento também. Se o livro fosse compacto, teria a metade do tamanho, acredito eu. Achei a troca de capítulo uma graça. E as cores da capa, e tudo mais, tem até a ver com o livro...

Bom, a história eu achei meio Jogos Vorazes demais, só que num castelo, com vestidos de princesas, e elas brigam por um príncipe. Quer dizer, algumas por uma coroa... É mais ou menos assim: America, por problemas familiares com dinheiro e por pedido do seu namorado, Aspen, ela resolve se inscrever na seleção, que é tipo uma competição, na qual o príncipe Maxon tem de escolher uma noiva. E sem esperar, ela acaba entrando. E ao longo da história, ela se envolve com o príncipe, mas sempre se mantém em dúvida: será que ela ainda gosta de Aspen?
O livro foi bom para o momento que eu queria algo leve. É um livro, como já disse, rápido. Não tem nenhuma grande filosofia por trás, e nem algo complexo. É apenas o que é.
E teve uma coisa que me incomodou, o mesmo que eu A Maldição do Tigre (resenha AQUI). Não, a personagem não é tão sem sal assim. Mas aquele negócio de ter um príncipe que gosta de ti, e ficar toda hora enfatizando: "Ah, Maxon, ele é meu melhor amigo, é por isso que eu ainda continuo aqui, ai, meu melhor amigo, ai mimimimi, amigo..."
Resumão: é bonzinho, legalzinho, legível, mas não é um livro com uma história grandiosa. Quer dizer, a escritora manjou uns bagulho lá que encaixaram bem os acontecimentos, e tal, mas nada demais. Nada de muito grandioso. É bom, é legal para um leitura sem compromisso e leve, e rápida. Basicamente isso.
♥♥♥♥♡
Nota: 4/5
Beijos, E.
HOJE O BLOG COMPLETA DOIS MESES! UHUU!
Curta a fanpage do blog para saber sobre os posts recentes, ideias, sugestões, e conteúdo extra do blog :) clique AQUI.

14 comentários:

  1. Adorei as resenha E. Tenho um pouco de curiosidade para ler esse livro, mas não tanta. Esse ano vai sair o 3º livro, vai ler? Enfim... Adorei a sua resenha, bem escrita e com a sua opinião bem objetiva :3 Parabéns pelo trabalho <3
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, logo estarei falando sobre ele também. Eu gostei bastante, achei bem interessante o contexto que a escritora criou e tal, e já ouvi falar que a série Jogos Vorazes tem contexto parecido, pretendo ler essa série também.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro (acredite se quiser),mas lendo a resenha fiquei bem interessada em ler. Adorei o blog, estou seguindo.
    Tem NEW POST lá no meu blog. ACESSE http://makeupmaker.blogspot.com.br/2014/01/clubmaster-o-rayban-do-momento.html

    Acesse tambem o nosso video, aproveite e comente
    http://www.youtube.com/watch?v=nNdrHfkPjD0

    Beijos Blog MakeUp Maker

    Pagina do MakeUp Maker no Facebook

    Pagina do MakeUp Maker no YOUTUBE

    @makeup_maker

    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Confesso que nunca me interessei por esse livro, até por achar que seria assim, simples, sem ser algo mais profundo que vai me fazer querer ler sem parar.
    Beijos!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Por mais que você não tenha curtido muito (eu acho), me deu vontade de ler! <3

    Tô te seguindo

    Blog Princesa da China

    ResponderExcluir
  6. Ouvi falar, estou até pensando em ler haha.. parece bom XD
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  7. Eu até que queria ler esse livro, mas li uma resenha sobre em (em 2012, se não me engano) que dizia que a personagem principal é extrema e totalmente fútil e ignorante. Isso tirou toda a minha vontade de ler e até hoje não tenho nenhuma. A minha irmã comprou ele num dia desses, então quando eu não tiver nada pra ler, lerei ele. :)

    ResponderExcluir
  8. Pelo jeito não é mt surpreendente né ? mas dependendo do dia caiba bem
    To seguindo aqui flor, pode retribui?
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho que ler esse filma, todo mundo está falando.
    Beijos
    blogdabellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos dois meses, que venha mais e mais. Mt sucesso com o blog !
    papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
  11. Ha, eu também achei pela sinopse meio jogos vorazes, queria ler para ter minha opinião! E ha, eu também acho a Kelsey de "a maldição do tigre" sem graça hahah

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Juro pra vc que eu não li sobre ele em lugar nenhum, tanto que não sabia da existência desse livro. kkkk
    Já não gosto muito de livros assim e pra ajudar a sua resenha completou mais ainda minha NÃO VONTADE de ler ele. kkkkk

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amo esse livro! Fiquei encantada desde o primeiro momento! To louca pra ler de novo, amei a resenha! Beijos e estou seguindo!
    http://elaquerousar.blogspot.com.br/2014/01/resenha-era-uma-vez-minha-primeira-vez.html

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Adorei seu blog, tem muita coisa interessante por aqui, parabéns.
    Gostaria de divulgação grátis?
    Acabei de colocar no ar o novo agregador do Portal Teia e estamos convidando os melhores blogs para participar, se interessar será super bem vinda.
    É simples e grátis, basta acessar e começar a enviar seus links.
    Aguardo você lá.
    Até mais e uma excelente tarde para você e sua família

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.