30.1.14

Leitura: Heide

Bem, agora que acabou as férias, estou correndo com os livros acumulados. O último livro lido foi Heide. Comprei porque já tinha visto o filme, achava o filme super fofo. Paguei R$4 nele, num sebo, como vocês viram AQUI.
Tão novo que precisa de fita adesiva para a lombada ficar no lugar...
  O livro tem uma história super fofa, mas é bem infantil, sabe? Cheio de exclamações, problemas tonguinhos, e desfechos simples. Então se você não gosta desse tipo de livro, esquece. Mas se você gostar, eu super indico, e ainda, que assista o filme, que eu vagamente lembro, mas que eu achei muito bom. O livro também vem com ilustrações super bonitinhas - pelo menos a minha edição...
Fonte e espaçamento do livro.
A história é assim: Heide é uma garotinha, que vai morar com o avô numa montanha. Lá ela cria sua vida, rodeada das belezas dos alpes, e de seus amigos Pedro, seu avô e vovó. Heide é uma criança muito alegre, e que consegue passar isso a qualquer um. Então Heide vai morar na cidade, com um menina chamada Clara, contra sua vontade. Então ela sente muita saudade dos alpes, até adoecer...

Não vou contar o desfecho, embora eu acredite que vocês saibam.
Assim, o livro é fofo. A história é infantil, então não é complexa nem nada. Mas achei ela muito cheia de exclamações, sabe. O mundo é perfeito! Nossa, que leite delicioso! E que feliz ela ficou por dormir novamente! Heide era amada por todos! E, nhé, acredito que o filme seja melhor.
♥♥♥♥♡
Nota: 4/5
Beijos, E.
Curta a fanpage do blog para saber sobre os posts recentes, ideias, sugestões, e conteúdo extra do blog :) clique AQUI.

9 comentários:

  1. Não conhecia esse livro! Parece ser bom!
    Gostei do post!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas curti a sinopse.
    Acho que não vi esse filme ainda.. Vou pesquisar sobre.. rs

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar ainda. Parece ser bem infantil mesmo, mas muito fofo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa história, mas estou curiosa para saber o final. Me conta, vai! rs


    OBS: também não gosto de muitas exclamações. Fica estranho, né?

    Tô seguindo seu blog, linda!

    Se puder, visita e segue o meu também!

    Beijinhos,

    Vou acompanhar seu blog <3 <3


    http://www.princesadachina.com/

    ResponderExcluir
  5. Por mais que seja infantil fiquei morrendo de vontade de ler, parece ser mt bom
    To seguindo aqui e curti a fan Page flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan Page: http://goo.gl/yedmr4

    ResponderExcluir
  6. gosto muito dos livros que você posta.
    beijos
    blogdabellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa deste livro tão lindinha. Nossa, fiquei curiosa pra saber o final. hehe

    Beijos,
    http://algoadefinir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bem fofo mesmo, gostei.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  9. Deve ser um livro bom pra se ler quando você ainda é criança e quase não conhece esse mundo louco (não que eu conheça), né? Acho que vou comprar pra guardar de herança para os filhos que não vou ter.

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.