24.1.14

Leitura: As Brumas de Avalon - Senhora da Magia


Oi, gente! Pra quem não se lembra de mim, sou A. e ajudo a E. em algumas coisas do blog - não, pera! - e vezenquando eu dou o ar da graça de vir aqui postar alguma coisa. Não, é sério, eu não tenho mesmo muito tempo/paciência/criatividade pra escrever alguma coisa, mas a gente pode tentar...
E além de filmes, outras coisas que gosto muito são os livros. Acho que a maioria de vocês devem gostar. E hoje eu vou falar sobre um livro que li recentemente e que particularmente gostei. Já devem ter ouvido falar de As Brumas de Avalon, que é uma série estadunidense escrita por Marion Zimmer Bradley, muito antiga, de 1979. É dividida em quatro volumes, e A Senhora da Magia, que é o primeiro, é do que se trata este post.

A Senhora da Magia conta a história do nascimento do grande Rei Arthur, dos conflitos das mulheres que são as principais na história e de amores proibidos, magia e religião. A lenda do Rei Arthur é bastante conhecida por todo o mundo - é aquele que tira a espada Excalibur da pedra e se torna rei - e o livro conta como ele foi, digamos assim, "predestinado" a ser rei e à servir seu povo. Sua mãe, Igraine (irmã da Grande Sacerdotisa de Avalon) deu à luz Morgana de seu primeiro marido e depois Merlim e Viviane disseram que ela precisaria encontrar Uther Pendragon, que seria o pai de seu filho, o grande rei. Uther e Igraine se apaixonam e então se casam e tem o filho.
Na verdade, o livro é só uma introdução aos outros três volumes que vêm mais tarde. Este só conta mesmo o comecinho, como Arthur se tornou o rei e Morgana, sacerdotisa.

A história é bem confusa no começo (e o livro é chato nas primeiras páginas), mas depois se torna bem tranquila. Bom, a história se passa na época medieval, então se você não gosta dos tratamentos usados na época (tais como Vosso Excelentíssimo Irmão ou A Grande Sacerdotisa de Avalon Viviane minha irmã ou Querido Senhor Meu Marido), acho melhor nem começar; mas se não há problemas... a história é muito bem descrita, composta e escrita. Achei que tudo foi muito bem bolado e que a autora é criativíssima, porque existem vários caminhos que levam à lenda de Arthur e ela foi pelo caminho místico, da feitiçaria e bruxaria.

Quanto ao exemplar do livro... bom, o livro é de sebo e custou R$10. A capa é dura (linda!) e as páginas são finas e a fonte pequena. É tranquilo de ler e em alguns lugares a leitura não rende.
Bom, se você se interessa por este tipo de história, a coleção As Brumas de Avalon é muito interessante. O livro retrata a época muito bem e a escrita é muito boa. Também tem o filme do livro, que é bem comprido e você pode assistir por aqui.Bom, é isso gente, espero que tenham gostado! Não sou muito boa nisso mas pretendo melhorar! Em breve eu voltarei (espero! haha)!O livro já foi mostrado nesse post AQUI.Beijos, A.

10 comentários:

  1. Amo os livros que indica.
    Beijos
    http://blogdabellas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de livro desse tipo. :(
    Seu gosto é bem diferente do meu, ausuhas.

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu blog, mais não sei se leria esse livro :/
    Conheça:

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Vou adorar te retribuir, bjs !

    ResponderExcluir
  4. Meu pai tem toda a coleção de Brumas de Avalon, mas quando ele comprou e leu eu era muito nova e nem me interessei, gostava mais desses livros bem bobinhos de adolescente, ashuashu. Agora acho que vou tentar ler, gostei da resenha e me interessei pela história ^^
    Beijos!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Ola querida,
    já ví o filme, nunca lí o livro ! Gostei !
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169
    https://www.facebook.com/pages/Jardim-da-Beleza/469439216509349?fref=ts

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, esse livro parece ser ótimo :)
    Convidei você para responder a Tag : Conhecendo a Blogueira , lá no meu blog : http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho que eu já assisti o filme. Eu gosto bastante e achei essa capa diferente, tipo original.


    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece bem legal, vou ver se leio ele!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amiga deve ser bom, ótima resenha.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. O box desse livro sempre está em promoção na Submarino, mas nunca tive vontade de ler. Quero ler algo sobre o Rei Arthur porque nunca li algo dele, mas estou evitando séries no momento. E já vi falarem da mesma coisa de ser chato no começo e legal depois, e o fato de ser chato em algum momento já me deixa com menos coragem de ler. :/

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.