16.1.14

Filmologia: A Menina Que Roubava Livros

Em breve lançará nos cinemas um dos filmes mais aguardados por mim de 2014. Por mim e mais uma grande legião de fãs do livro A Menina Que Roubava Livros. E eu fiquei tipo, pirada, quando saiu no site que eu uso para assistir filmes ele. Na hora eu fui assistir. E posso garantir uma coisa: é incrível.

Gostei mais do filme como singular, sabe, não sendo um filme de livro. Se você esquecer que é um livro, você vai adorar! A fotografia do filme é incrível, a paleta de cores, a Liesel é muito mais fofa do que deveria ser. E é tudo bem perfeitinho. Me incomodou que algumas coisas eles manjaram para ficar mais bonitinha a história, mais emocionante, e uma dessas coisas até me fez rir - na parte que eu chorei nas duas vezes que eu li o livro...
Se você não conhece a história, é a seguinte: uma garotinha chamada Liesel vai morar com outros pais durante a época da Segunda Guerra Mundial. Na ida, na viagem de trem, ela rouba seu primeiro livro, e com a ajuda de seu novo pai, ela aprende a ler e a apreciar a leitura. Ao longo da história, esse negócio de paixão por livros e palavras é bem marcado, e monta a "poesia" do negócio. Ela conhece, também, Rudy, que vira seu melhor amigo, e tem várias coisas que eles fazem juntos - tipo... bem... roubar! - e também um amigo judeu - um problema na época.
♥♥♥♥♥
Nota: 5/5
Para assisti-lo (legendado), clique AQUI.
É isso, se tiverem um tempinho, assistam, que é muito bom. Mas lembre-se: ele é melhor como singular do que como filme de livro, então não fique bravinho se não acontecer igual ao livro, e aproveite!
Beijos, E.
Há um tempo atrás estava fazendo uma série de posts dando dicas e links de produtos onde você podia comprar coisas para fazer o seu "quarto dos sonhos". Estava pensando em continuar, e fazer um post de dicas de novo. E aí, o que acham? E melhor: tem alguma dica? Se tiver, me manda por comentários, e-mail ou Facebook (AQUI), com o link do blog, para eu colocar no post :) Obrigada!
Também votem na enquete ao lado, vai ajudar muito o blog a se desenvolver!
Também votm

17 comentários:

  1. Minha irmã me contou a história do livro, é triste mas ao mesmo tempo envolvente! Quero ver logo o filme rs.

    Beijos, Ru.

    http://ruanablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por esse livro,
    por isso estou louca para assistir o filme,
    tenho lido ótimas críticas a respeito.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse filme parece ser demais, acho que vou assisti-ló hoje mesmo <3
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AI MEU DEUS! Fiquei sabendo hoje que já da pra ver o filme!! Eu AMO o livro e fiquei louca agora! Deus, que demais <33
    Beijinhos <3
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse é o meu livro preferido. Que bom que você gostou do filme quando for assistir o filme vou tentar lembrar do que você falou. Só não assisto agora porque o computador do meu irmão é ruim para assistr vídeo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ah' MDs, quero ver esse filme logo, por favor rsrsrs
    Vc só fez aumentar a minha vontade ainda mais com esse post :)

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah, já li o livro, mas não gostei muito, eu quero muito ver o filme pra ver se eu gosto.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda nem li o livro, mas já me interessei, principalmente pelo fato do amigo judeu. Até hoje, todas as obras que envolvam judeus, nazismo, fascismo, guerras e coisas do tipo, sempre achei muito interessantes e esse não vai ficar de fora com certeza.

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. eu amooo esse livro e desde que li ficava imaginando o filme. quando eu vi q iam lançar o filme eu fiquei louca. valeu pelo link, acho q vou assistir nesse final de semana.

    beijos
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. nunca havia lido , mais amei quero ler agr e assistir também!
    haha beijos
    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi querida, vi sua divulgação e estou aqui hoje no seu cantinho pra conhecer e gostaria de te convidar pra conhecer e seguir o meu blog também o http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ , também curtir minha fan Page http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ e se inscreva no meu canal http://www.youtube.com/channel/UC4VkhpQJ6NQCUniNp3cc8Ng/videos RETRIBUO NA HORA COM TODO CARINHO, É SO DEIXAR O LINK !!!!!....Beijos da Lu!!!

    ResponderExcluir
  12. Aguardo ansiosamente ♥_♥
    http://tips-foryou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler o livro para depois assistir o filme!

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o livro, mas não consegui ler ainda..
    Pelo trailler eu já amei o filme, quero ver no cinema, vou esperar mais um pouco.. Estou animada pra ver.
    E sim, os filmes sempre vão ser diferente dos livros, até porque não tem esse diálogo que a morte conta a história neah?! Já perde a graça, assim como o filme sobre o livro A hora da estrela de Clarice Lispector não tem o narrador Rodrigo S.M porque ele que conta a história de Macabéa. Pularam o Rodrigo e foram direto para Macabéa no filme.. rsrs Fazer o que nem tudo é como a gente quer.. rs

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca li o livro, mas sempre fui mais fã de filmes então provavelmente eu vou assistir xD
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li o livro e não pretendo ler, mas eu quero muito assistir o filme.

    Beijos,
    algoadefinir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nunca li o livro mas quero muito e desejo muito ver esse filme. É pena não ter cinema perto de mim,resta-me esperar que saia em dvd ou que passe na televisão. Quero desejar-te um excelente ano de 2014,tudo de bom para ti!! Fica com deus!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.