19.1.14

Astrologia, horóscopo, previsão do futuro... A resposta pode estar nos astros. E a ilusão também...

Purple to the deep space
Eu amo astrologia. Acho que isso é fundamental para continuarmos. Muita gente como eu é apaixonada por essa arte, sabe, saber um pouco sobre a personalidade das pessoas segundo os astros. Comecei pelo gosto como brincadeira, sabe, aquela page do Facebook Astrologia da Depressão? Pois bem, e depois fui vendo que as coisas que diziam a respeito do meu signo eram bem reais, ascendente, lua, Mercúrio, Júpiter... E agora não consigo conhecer uma pessoa sem querer saber o signo, e cara, é muito real! Mas tem gente que vai pela ignorância. E confunde astrologia com horóscopo de revista/jornal/rádio/sei lá mais o que. A questão é: astrologia não determina se você vai conseguir um emprego ou o amor da sua vida, OK? Não é saber que você é de tal signo, e que dependendo  dele você pode descobrir muito sobre você. Tem que saber, tipo, todo o resto do seu mapa.

Mas tem gente que acha que é besteira, é claro. Eu também achava, até começar a me aprofundar nisso. Conheci o básico sobre alguns signos, estou aprendendo o que cada coisa representa no mapa, estou ainda aprendendo. Mas é encantador. Quando você percebe que tem uma ligação real. Sabe? Aquarianos: revoltadinhos, do contra, os que querem ser livres. Por um lado, ótimo, defende a liberdade, questiona os outros, aprende com isso, e que não aceitam ser presos por algo que não concordam. Por outro lado, os chatos que querem ser donos da verdade a todo custo, que acha que sabe mais do que todo o resto do universo. E eu sou muito isso. Sabe, poderia falar sobre meu ascendente, lua, e vocês veriam como eu sou isso. Mas não é um post sobre mim. É sobre a ignorância de muitas pessoas, que acham que só porque a revista disse que nessa quinzena você encontraria o amor da sua vida, e não achou, fica frustada, achando que é mentira. O que os astros dizem é o seguinte: você vai estar mais isso ou aquilo, e que você pode aproveitar essa característica em alta para tentar.

E também vale um profissional, né não? Quer dizer, muitos sites/revistas/jornais pagam qualquer carinha para escrever, outros vão em um astrólogo por ter ouvido falar, que as vezes, não sabe nada. Então vale procurar um especialista, ou sites especializados - mesmo que seja só para você fazer seu mapa astral e você mesmo ir procurando informações... -, porque isso faz diferença.

Se você começar a perceber o quão parecido é, o quão certeiro é, você vai se apaixonar pela coisa, vai começar a gostar. Aliás, somos humanos, e humanos são interessados por aquilo que parece certo, e é ao mesmo tempo, tão bobo acreditar, que nunca foi visto. Que não se tem prova concreta de que é real. E isso não faz mal, não mesmo.

Só para concluir: não sou especialista nem nada, só quis fazer um post para dar uma puxada de orelha quanto a ignorância das pessoas, que se fecham de algo por não ser possível. Provavelmente muitas coisas hoje possíveis, a muito tempo atrás eram loucuras de outros mundos! Então abram suas mentinhas, e aceitem que astrologia é sim uma ciência, diferente, é claro, mas é, não reconhecida, mas é. É tipo religião. Ninguém tem fundamentos certeiros para dizer por que existe, como foi criada, se é real, mas existe, e muita gente acredita.

Um post de uma aquariana revoltada com as mentes fechadas desse mundo... Porque aquariano é contra isso... :)

13 comentários:

  1. Fale sobre mim, meu signo é libra kkkk vamos ver se vc acerta em algo :p
    Me avisa quando responder esse comentário!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro quando alguem fala sobre astrologia, amo!
    Beijos
    http://blogdabellas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Realmente, não tinha pensado nisso.O que falam nas revistas, é mentira(eu acho)e pensei que fosse astrologia, mas agora sei como o que tem escrito é mentira, e o céu é a verdade.
    Obrigado por esse puxão de orelha!
    Obs.:Agora eu não quero nenhuma resenha em especial, pode ser resenha do livro que você quiser.
    Beijos *Babi*(diquinhasdababinha.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Adoro astrologia, sou de peixes <3
    Beijos,

    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho um amigo que é louco por astrologia. E ele é tão louco por isso que eu já até li algo sobre o assunto, só para poder conversar melhor com ele.

    Sou canceriana com Ascendente em Áries e Lua em Virgem. Meu mapa astral descreve 99% de quem eu sou. Acho isso impressionante e maravilhoso. :)

    ResponderExcluir
  6. Não sei se eu acredito plenamente nesse negócio de horóscopo e etc
    Mas uma coisa é certa sempre dou uma olhadinha descompromissada sou de capricórnio e muitas coisas batem as vezes, outras nem tanto.. por isso não sou tão cética com relação ao assunto.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá E.

    Acho interessante!
    Visitando blogs amigos, encontrei o seu, gostei e estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    Ótima semana para vc...

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso que eu acreditava o que estava escritos nas revistas, até porque muitas das vezes quando tinha algo escrito que realmente batia na minha vida hahahahahaha. Hoje em dia não acredito tanto, mas sei que é algo interessante de ler, principalmente pois existe pessoas que são completamente viciada nisso.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro astrologia, apesar de não acreditar sempre leio meu horoscopo
    meu signo é leão
    haha
    http://geysecofferri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu sempre gostei d ler sobre astrologia (de revista ao não kkk) mais por achar divertido msm, mas nunca levei isso a sério pra minha vida!! mas eu acho incrível como na maioria das vezes eu sou mais pisciana(meu signo ascendente) do que leonina (meu signo msm)

    beijos
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sou uma pessoa meio balançada com astrologia, não acredito nem um pouco q possa prever o futuro, mas ainda fico com o pé atrás quando o assunto é personalidade. O meu é sagitário, pode me conhecer agora u-u
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada,
    amiga ótimo post, não tenho nada contra, mais o meu
    futuro pertence a DEUS. SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  13. Nunca acreditei em historias relacionadas com os signos. Eu sou do signo carneiro. Mas acho que a vida é feita como nós a escolhemos fazer e não está nada relacionado com o facto de o meu signo ter dias bons ou maus. Pelo menos,esta é a minha opinião. Muitos beijinhos e fica com deus!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.