13.12.13

Quando as coisas parecem que não vão dar certo...

A reason
Resolvi falar de coisas mais pelo lado de comportamento. E para começar, resolvi falar de um problema que eu tive a chance de acompanhar de perto.

Eu tenho uma prima, e nós somos muito ligadas, que tinha baixa auto-estima, que não acreditava nela, e sempre achava que tudo iria dar errado. Ela não passaria no vestibular, garoto nenhum gostava dela, que ela era feia... Mas ela também sempre foi muito dedicada, sempre estudou muito, sempre foi muito amigável. Sinceramente, o tipo de pessoa que todo mundo gosta. Falei, falei, falei, falei muito que isso era só coisa que ela colocava na cabeça dela. Faz pouquíssimo tempo que ela parou com isso. Depois que ela passou para a segunda fase do vestibular para entrar na faculdade que ela quer, realmente acho que ela mudou. Ela percebeu que a vida não é tão ruim assim, tão injusta. E que sim, em alguns momentos nós podemos deixar aquilo que é "importante" de lado, e pegar uma grande xícara de cappuccino, com muita canela, e viver a vida como bem queremos.

Estou contado a história dela pois ela tem dezesseis anos, e só então foi se abrir assim. E eu sei que tem muitas outras pessoas que são assim. Sempre acham que o seu é o pior, que não consegue, que ninguém está lá para ajudá-los. E como agem? Estudando muito, mudando totalmente o seu jeito de ser e viver, tentando se encaixar em algum lugar. Dedicando-se ao máximo em ser algo que não é, muitas vezes.

Resolver isso, é fácil. Se você está com esse problema, tente conversar com seus amigos, com sua família. Talvez tudo o que falte é você escutar que você consegue. Também escreva. Isso ajuda a liberar suas emoções. Tente se exercitar. Exercícios físicos melhoram o mental. Mas se nada disso ajudar, jogue seu preconceito de lado, e vá a um psicologo. Digo assim pois eu sei que muitas pessoas não procuram um especialista por acharem que é coisa de gente louca. Mas não é. Talvez conversar, ter falhas e ponto fortes apontados por alguém de fora lhe mostre o que você é. Talvez mudar um pouco de sua rotina, do seu jeito de ser, mudar a aparência. As vezes é algo tão pequeno que te deixa para baixo...

Baixa auto-estima é um dos piores problemas que existem nesse mundo! Ser um pouco egocêntrico e egoísta é saudável. Aliás, não existe gente com a auto-estima lá em cima sem um pouco disso. Se doar é necessário, mas tem gente que vive em função de agradar os outros. Abra seus olhos. Aliás, baixa auto-estima pode levar a outros problemas psicológicos!

Bom, achei bacana escrever sobre um assunto diferente. Espero que eu tenha ajudado alguém. Porque, aliás, o mais importante é ser feliz! Cada um do seu jeito. Faça o que te faz feliz, e ligue menos para o que os outros dizem. Momentos de bobeira da vida são tão necessário quanto os de coisas "importantes".

13 comentários:

  1. Adorei o texto e realmente isso é algo que afeta muitas pessoas =(

    claudiniz.blogspot.com.br
    Te espero lá :)

    ResponderExcluir
  2. O importante é ser feliz com sua maneira!

    Beijos
    http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, adorei
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com você. Às vezes só precisamos de uma palavra amiga ou até mesmo de um simples abraço para que agt se sinta viva.
    Que bom que a sua prima está vendo a vida de uma forma diferente. Acredito que ser negativa ajuda a piorar a situação.

    http://itsvintagedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado,
    amiga que lindo texto amei tem pessoa que ela preconceituosa
    com ela mesmo, SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto!
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente não acredito que existam pessoas que não acreditam em si própria. Isso é estranho, sei lá!

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  8. É mesmo um dos piores problemas, eu sempre tive baixa auto-estima, melhorei muito por causa do blog, lá eu sempre podia falar tudo que eu sinto

    MEU CAPRICHO

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto! Isso realmente afeta as pessoas, ou seja muita delas. Coisas simples podem fazer grande diferença. Enfim, lindo mesmo seu texto, parabéns! Luiza Silva;
    Clandestina a Bordo | Curta a fanpage do blog

    ResponderExcluir
  10. Concordo, sempre bom conversar com um amigo, familiar, ninguém aguenta guardar tudo isso sozinha.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03
    Twitter: @SamaraL33

    Big beijos! *-*

    ResponderExcluir
  11. o segredo é confiar em Deus! Ele sabe de todas as coisas!
    adorei o texto!
    já estou seguindo...
    espero você no meu blog tbm, se possivel, me segue lá.. acabei de criar!
    beijooos
    Pont.nho
    http://pontinhomv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. baixa auto-estima pode levar não só a problemas psicológicos maiores, como a problemas físicos também. esse deve ser um dos piores males do ser humano, concorda? se você tá com gripe, toma um remédio e pronto. se tá com fome, caça alguma coisa no armário e põe pra dentro. se tá com vontade de ver alguém, procura quem quer que seja pra dar um passeio... mas e se você não tem vontade nem de acordar? é complicado. complicadíssimo, na verdade!

    eu estou passando por momentos meio difíceis, mas fazendo o máximo pra minha auto-estima não cair por conta deles. vamos torcer! o//

    obrigada pela visita! o seu blog é um encanto ♥

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.