5.12.13

Lista: O que fazer nas férias?

Tudo bem, todo mundo está  fazendo esse post. Mas não vou falar "uma maratona de tal série", ou "ler livros", "sair com os amigos". Todo mundo sabe que é isso que se faz nas férias. Algumas coisas produtivas. De verdade. Vamos lá:

1)Fazer algum curso online: Na internet existem milhões de cursos. Escolha algum que você queira fazer, assista as aulas, e estude. Como é algo que você gosta, escolheu para fazer, não será chato ou cansativo, uma obrigação, será algo divertido. Fotografia, desenho, ou tutoriais de makes, nails arts, penteados. Enfim. Aprenda - mesmo que seja como fazer uma camiseta personalizada!

2)Coloque em prática!: Do que adianta você aprender e não pro em prática? Use seu tempo livre par praticar aquilo que você gosta, ou aquilo que aprendeu nas férias, no curso que está fazendo e agora entrou de férias... Aproveite para criar coisas, criar um conteúdo extra para seu blog, desenhar mais, escrever os próximos capítulos do seu livro, cozinhar - depois você pode ir para sua maratona da sua série preferida com as amigas...

3)Arrumar o quarto: Tudo bem, isso é chato. Não é divertimento. Mas aproveite o tempo livre para organizar suas coisas. Talvez até mudar um pouco a decoração dele. Jogar fora tudo que não precisa mais, que estava se acumulando. Trabalhos, agendas, cadernos que estão parados ali pro ter acabado o ano.

4)Terminar algo que você começou e não terminou...: Começou a escrever uma fanfic, a fazer alguns desenhos, deixou o blog abandonado... É hora de tirar a poeira disso e ir para a frente. Aproveite o tempo livre e termine o que nunca terminou!

Enfim, tire a bunda do sofá, largue o livre e vá procurar seu grande talvez. Não. Parei. Enfim. Boas férias. Aproveite para fazer algo bom. Eu vou viajar. Para a praia. Mas não vou parar: vou preparar material especial para meu outro blog, vou tirar muitas fotos e mais... Enfim. Ah, talvez daqui umas duas semanas eu fique um tempo ausente. Com certeza vou programar posts, mas talvez não responda comentários... Só avisando...

Também vou fazer um post com alguns links bacanas para as férias. Talvez para amanhã, OK?
Tchau.

16 comentários:

  1. Quero fazer muitos cursos online nas férias já que fico bastante tempo na internet. Adorei as dicas.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga amei as dicas
    precisando de arrumar as minhas gavetas, amei as dicas
    sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, acho que vou continuar um livro que tava fazendo (:
    Acho que também vou fazer alguns cursos onlines.
    Xoxo,
    Gabi

    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas =) muito boas rs ainda preciso me programar... férias tão curtas :(

    Beijinhos,
    Blog Manias de Beauté! - Fan Page - Canal do Youtube
    PS. já arrumei a fotinha flor rs desculpa viu =/

    ResponderExcluir
  5. Como não irei viajar, selecionei vários filmes e livros para passar o tempo nesse mês! <3 Também gostei muito das suas dicas, querida. *Seguindo.

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  6. Gostei, vou me empenhar para fazer tudoo isso
    Adorei seu blog, parabéns *_*
    Espero sua visita no meu blog
    Bjos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas, vou termina muitas coisas que comecei e não fui até o fim. http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que criar o hábito de arrumar o quarto todo dia é nosso dever, além de não acumular bagunça a gente cria o hábito de ser mais organizada né? E pra quem ta de férias então, não tem desculpa pra não arrumar todos os dias. Quando vira um costume, acho que arrumar deixe de ser algo chato de se fazer, e vira algo neutro, podemos dizer.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Quero colocar minhas leituras em dia nas férias, e aproveitar pra ver muitos filmes também. Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito das suas dicas!
    Arrumar o quarto é essencial, assim deixamos ele com a nossa cara!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Em breve vou postar a minha lista do que fazer nas férias, amei a sua, eu tenho que arrumar meu quarto nessas férias

    MEU CAPRICHO

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  12. Arrumar o quarto sempre faço, ainda n tinha pensado em fazer um curso pela internet, é uma boa haha XD
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  13. Vou aproveitar pra colocar alguns planos em prática! haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  14. Eu preciso arrumar meu quarto, mas cadê a coragem? haha
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.