12.12.13

Leitura: Quem é Você, Alasca?

Esse é um post que eu já publiquei no "Anônima, Já Que Enjoa Ser Eu", então se você era leitor dele, possivelmente, já o leu. Mas estou um pouquinho sem tempo de preparar um post novo. E o livro é ótimo, então, vale o reuso do post!


"Quem é Você Alasca?" (ou "Looking For Alaska", título original) foi um dos últimos livros que li. Escrito por um dos mais amados escritores do momento, o incrível John Green, é uma história para rir e chorar. Um livro para depois que você ler, simplesmente se levantar e ir em busca de seu próprio Grande Talvez.

Fazia muito tempo que eu estava atrás dele, mas está ficando raro encontrar ele aqui na minha cidade... Vi uma resenha na internet, e como já tinha lido um livro do Green, sabia que realmente devia ser incrível. E isso aumentou depois que eu li o segundo livro da minha vida do Green, e daí o maravilhoso aqui. 
Quem é Você Alasca? (vou colocá-lo como "QEVA?", pode ser?) narra a história de Miles - Gordo - Halter, um garoto viciado em últimas palavras. Ele saí das casas do pai para procurar o seu Grande Talvez. Chegando no internato - onde a história se passa -, ele começa uma grande amizade com seu colega de quarto, e sua turma! Ele acaba se apaixonando pela misteriosa Alasca Young, e meio que faz de tudo para ficar com ela. Mas o grande acontecimento do livro é a "vingança" deles contra os Guerreiros de Dia de Semana. Tá, não é o grande acontecimento, mas é o que move o 'Antes', depois disso, a coisa toda muda. E não tem como eu falar mais, se não, eu conto parte da história...

O livro é dividido em duas partes 'Antes' e 'Depois'. Antes da parte 'Antes', a história é uma. Depois, quando chega no 'Depois', a história muda totalmente de rumo - e me faz chorar muito! E posso dizer um coisa para vocês: esqueça a sua primeira ideia de 'XX dias antes', porque é algo bem diferente!
Bom, por "QEVA?" ser um livro A.ACEDE. (antes de "A Culpa é Das Estrelas"), o livro mais conhecido do Green, acho que, na maioria, o que fez o povo do Brasil conhecer ele, é menos conhecido. Mas digo, a história é melhor. São totalmente diferentes, e "QEVA?" é muito melhor. É um livro que faz você pensar em algo além de "Alguns infinitos são maiores que outros..."
Bom, o preço dele nas livrarias, geralmente é R$39,90, mas online, tenho certeza, você consegue achar uns preços mais camaradas.
E isso não ficou uma resenha, mas tudo bem. Deu para falar um pouco de como eu amei, e recomendo a leitura. E quem espera algo parecido com ACEDE, mude de ideia, é bem diferente. A história acontece!

Muita gente já o leu, eu sei. mas mesmo assim, se você não leu, eu reforço, LEIA! É incrível!
Ah, as fotos não ficaram muito boas, fui quem as tirou, então... Mas estão aí, só para mostrar um pouco do livro...
Tchau.



OBS.: ESTOU QUERENDO CRIAR UM FANPAGE PARA O BLOG. NELA IREI COLOCAR MÚSICAS, OS POSTS RECENTES, TAMBÉM ALGUNS POSTS ANTIGOS, ALGUMAS FOTOS, DAR DICAS RÁPIDAS, DIGAMOS, E OUTRAS COISAS. O QUE VOCÊS ACHAM? É UMA BOA IDEIA? ALGUÉM A CURTIRIA? QUERO SABER, NÃO QUERO CRIAR A PAGE, E NINGUÉM CURTIR. ENTÃO... OBRIGADA!
OBS².: CRIEI UM E-MAIL PARA CONTATO. SE QUISER ENVIAR ALGUMA SUGESTÃO, CRÍTICA, SEU TRABALHO ARTÍSTICO, CRÉDITOS A ALGO QUE NÃO FOI CREDITADO, PARCERIA, QUALQUER COISA: APENASMAISUMAXICARADECAFE@OUTLOOK.COM

31 comentários:

  1. Estou louuuuca para ler, já li A Culpa É das Estrelas que também é muito bom <3

    - beijinhos cor de rosa :3
    totalmenterosah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já vi em outro blogs resenhas deste livro, parece ser interessante.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esta na minha lista de desejos! Parece ser muito bom, me chamou muito atenção!
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro do Green, mas estou interessada a ler todos eles (ou ao menos a maioria)
    A princípio, confesso que esse livro não me chamou a atenção, mas lendo o restante do seu post já fui mudando de ideia.

    http://itsvintagedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muuito bom, adorei a resenhaaa!!
    Adorei seu blog lindaa, é a primeira vez que passo aqui e já estou seguindo com certeza hahaha *-*, se der passa lá no meu também, beijinhoos

    http://www.alinemuchiut.com/

    ResponderExcluir
  6. Vendo esse release me interessei bastante, se encontrar por aqui vou levar com certeza *_*
    Bjos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro. Parece ser simplesmente ótimo! Só estou esperando um bom preço para compra-lo. Pesquisando e tendo muita paciência. Mais enfim, sua resenha ficou ótima. Luiza Silva;
    Clandestina a Bordo | Curta a Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Esse livro me desperta muita curiosidade. Ele ta na minha Wish list literaria hdshiahdiuad.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou loouca pra ler esse livro, todo mundo falando dele1 hahah

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!, Deus te abençoe boa noite, amiga que livro lindo
    amei sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  11. Esse livro faz chorar? Vou morrer sem ler! Li "A culpa é das Estrelas" e me arrependo muito! O cara morre, e eu quis morrer junto.

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  12. adorei a dica de livro,parece ser mesmo muito bom. http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha, já vi resenhas sobre esse livro, tinha me interessado só um pouco agora quero pegar o seu e começar a ler

    MEU CAPRICHO

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  14. não li, mas parece ser otimo... Adorei a resenha *-*
    >eu adorooo o nome do teu blog s2 amooo café e afins
    Não sei se eu já te falei, estou te seguindo... da uma olhadinha no meu se gostar, segui!!!

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  15. eu tô louca querendo ler esse livro e a sua resenha foi ótima! eu li ACEDE e não me apaixonei como todo mundo, acho que esse eu vou amar bem mais ♥

    champagne supernova / fan page

    ResponderExcluir
  16. Já havia ouvido falar deste livro , quero muito comprar depois de ter lido sua resenha rs

    Beijos ♥
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livre, se bem que ultimamento ando tão sem tempo até para leitura.=/
    Fica com Deus, beijão <3
    leticiasilvamakeup.blogspot.com

    Vem curtir a fanpage e ficar por dentro de tudo. ( Curto de volta, só avisar )
    https://www.facebook.com/leticiasilvamakeeup

    ResponderExcluir
  18. Assim como destrua esse diario eu preciso ler esse também. Já vi cada resenha que só me faz ter mais vontade de deixar a preguiça de lado e ir comrpar gente !! :(

    Gente amei esse blog haha e sério, parabéns pelo seu blog, amei aqui e amei o design e amei ainda mais sua criatividade e o modo com que fala com a gente. De verdade, está de parabéns e claro, com certeza já estou seguindo e voltarei inúmeras vezes : D Parabéns novamente rs.

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Parece ser muito bom ;)

    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br

    https://www.facebook.com/GarotaUnicaBlog

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Esse livro deve ser muito bom. Eu preciso ler urgentemente, mas eu tô atolada de livros, e enquanto não terminar não vou poder comprar mais nenhum *--* Amei seu blog, ele não tem nada de exagerado, apesar de o layout ser simplesmente lindo, e o conteúdo? Simplesmente perfeito, olha, tá de parabéns, hein? Enfim, amei o blog, estou seguindo, é claro, beijos <3

    http://oculos-de-coracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nice post!
    lets follow each other on bloglovin and GFC? :)
    please follow with GFC, just leave me a comment and I'll follow u back!
    http://astbakay.blogspot.ru/

    ResponderExcluir
  22. Sempre ouvi falar desse livro, mas tinha prestado atenção do escritor, não sabia que era do Green. Vou procurá-lo no Skoob e colocá-lo na minha listinha.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Esse livro parece ser maravilho, estou querendo ele, ia compar na Black Friday, mas quando fui olhar já tinha esgotado :(
    Estou seguindo o blog, poderia retribuir? Sou nova por aqui.

    Beijos
    www.omundomitico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu to com esse livro aqui em casa só me esperando <3 Acabei de ler A Esperança hoje e logo logo vou começar. Ainda mais agora que li sua resenha, fiquei com vontade de começar já!
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. O 4º livro de FMF tem um jeito parecido. Tipo, não é dividido em antes e depois, mas em duas pessoas diferentes contando a mesma história e gente eu achei isso muito legal, porque ai você pode ver o que os dois personagens sentiam sobre a mesma história. Achei muito legal. Isso só me deu mais animo para ler Quem é Você, Alasca?. Eu já queria muito porque depois de A Culpa é Das Estrelas, fiquei muito interessada pelos outros livros do John Green
    Seguindo aqui, segue lá se gostar?
    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
  26. Pra ser sincera, eu não tenho curiosidade em ler algum livro desse autor. Mesmo já tendo lido inúmeras resenhas de seus livros, nunca senti vontade. Juro. Não me julgue. :(

    http://sendoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Já li o livro "A Culpa é das Estrelas" e simplesmente amei! Fiquei com muita vontade de ler esse tbm, a resenha é muito boa! *-*

    www.lookdediva.com
    https://www.facebook.com/pages/Look-de-Diva/308734312489076

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  28. eu ganhei esse livro de amigo secreto (quase saí sambando de felicidade)
    eu estou apenas esperando terminar o livro que eu to lendo pra começar a ler esse.
    depois que eu li A Culpa é das Estrelas, o john pareceu dizer: você precisa ler os meus outros livros, Manie!
    e eu obedeci hahaha
    esse será o segundo :D

    ps: me disseram que 'QEVA?' é o livro mais triste dele. im afraid.

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, E.! Parabéns pela resenha!
    Eu já estava louca para ler "QEVA?" e agora estou ainda mais, principalmente porque você disse que é melhor que ACEDE e eu fiquei pensando: "é possível um livro ser melhor que A Culpa é das Estrelas?".
    Além de ACEDE, já li OTK e também achei maravilhoso. Enfim, o John é um escritor incrível, espero poder conhecê-lo.

    Parabéns (de novo) pela resenha.

    Beijinhos,
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Todas as sinopses dos livros de John me encantam, e esse é um dos livros que com certeza vai pra minha lista de leituras obrigatórias para 2014.
    Beijos!
    monomaniacas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.