17.12.13

Leitura: A Maldição do Tigre

Hoje resolvi trazer a resenha do último livro que eu li, que foi "A Maldição do Tigre". O post não terá fotos tiradas por mim, porque o livro eu peguei emprestado, e já devolvi, então, vamos nos contentar com as fotos da internet!

A história narra a jornada de Kelsey, que, ao completar 18 anos, vai trabalhar num crico. Lá ela conhece um tigre, que não é simplesmente um tigre, e sim um príncipe indiano - lindo! - com uma maldição muito antiga. Então ela junta-se a Dhiren numa longa jornada para quebrar a maldição imposta a ele há anos!

Pela capa, pelo título e pela proposta, eu esperava mais do livro. Esperava um pouco de ação, de atitude. Mas tudo o que temos é Kelsey, uma menina sem sal e sem açúcar que é elevada a grande coisa. A narrativa é primeira pessoa. Eu não gosto muito desse tipo de livro em primeira pessoa. Perde muito detalhe. Eu também achei que o livro não anda. Tem muito detalhe em umas horas que sinceramente, não acrescentam nada. Só fazem a leitura ficar tediosa. Também tem algumas partes que parece que a escritora esqueceu de um detalhe que ela escreveu, e escreveu outra coisa totalmente diferente.

O livro, assim, é bacaninha. Demorei uns cinco dias para ler as 342 páginas, porque é chatinho. Não é um livro envolvente, que você não quer largar. É bem... Sem graça! Eu esperava muito mais. Ação, mais romance - que olha, é fraco! -, de um jeito diferente. E que o personagem principal fosse menos sem graça. 
Mas se você procura uma leitura para ler, sem querer acrescentar nada, é boa. As folhas são amareladas, e o layout é ótimo. Assim como a capa.
Outro detalhe que eu não gostei muito é que enrola, enrola, enrola, mas nunca saído lugar. E no fim do livro, a maldição não está totalmente quebrada - eu sei que tem outros livros na séries, mas...

♥♥♥♡♡
nota: 3/5

Criei uma fanpage para o blog, entra lá e curta! Novidades do blog, dicas, música e muito mais! Uhuules!
https://www.facebook.com/amuxdc

29 comentários:

  1. Está na minha wishlist de livros faz um tempinho já, parece ser bom, ainda leio >---<
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  2. Haha! Tambe'm não curto livro que inrolam! Mas ótimo sua resenha! Adorei
    beijinhos

    www.blogladies.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que interessante! Fiquei louca pra ler *_*
    Bjos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já vi em uma revista, mais nunca me interessei pra ler.
    Gosto de outro tipo de livro, ;)

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03
    Twitter: @SamaraL33

    Big beijos! *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu estava com vontade de ler, mas depois de ler sua resenha até me desanimei. Não gosto de livros que ficam só de enrolação, e o personagem principal é o que mais tem que agradar. Fiquei bem desanimada em lê-lo , adorei sua resenha, você foi bem sincera e clara! :)
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hey,
    Eu sou literalmente suspeita a falar sobre A Maldição do Tigre, minha opinião é totalmente contrária da sua. Eu considero como um livro maravilhoso, e sem dúvidas alguma o melhor livro da saga é este sim, pois é aí que começamos a nos apaixonar pelos personagens e se envolver cada vez mais com as história, e ao contrário de você eu não consigo parar de ler ele por nada no mundo sempre quero continuar lendo, lendo e lendo cada vez mais! A Colleen sabe deixar os leitores cada vez mais curiosos e isso é uma coisa que admiro muito nela. E outra coisa se é uma saga automaticamente temos a ideia de que possivelmente a maldição não vai ser quebrada no primeiro livro até porque ela explica do amuleto que possui 4 partes Terra, Ar, Água e o Fogo e isso já leva o leitor a crer que os outros livros vão ser para procurar as outras partes do amuleto e salvar o Ren e o Kishan, e de certa forma destruir o Lokesh. A Capa de todos os livros são maravilhosas, o layout enfim para mim é um dos melhores livros que já li. Espero ansiosamente por um filme ou uma série que seja ao nível do livro! Essa é minha opinião e eu respeito totalmente a sua.
    Beijos,
    Laura Dornelas
    www.doistons-lilas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o livro, mas não li ainda.. Tenho tantos livros para ler.. rs
    Gostei da resenha.
    Obrigada por votar na enquete..

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto o livro e gostado da capa, mas não sabia sobre o que se tratava a história, pelo que você disse não é tão legal!

    Beijos
    www.omundomitico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é lindo mesmo, tenho os 4 aqui em casa mas não consigo sentir vontade de ler...
    beijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  10. gostei e fiquei empolgada pra ler *-*
    beijos,
    Pont.nho
    http://pontinhomv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Preciso ler!

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bom?
    O livro é lindo e tem uma proposta que parece muito interessante, que pena que você não gostou tanto! Não li muitas resenhas dele, mas todas que eu li tinham sido positivas, então acho que vou acabar dando uma chance para ver o que eu acho.
    Eu também não gostava de narração em primeira pessoa, principalmente porque a maioria das protagonistas é meio sem sal, né? Mas acabei me acostumando... Tomara que isso não seja um problema pra mim também :/

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  13. ola eu ainda nao li este livro , mas li a sua resenha!!!gostei do seu blog, e quero voltar sempre por isso ja etou seguindo e curtindo sua fampage... se puder me segue tambem para podermos interagir e assim nos ajudar uma a outra!
    um grande beijo no coraçao!!! fique com Deus!!!

    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir
  14. Pela sua resenha, parece que o livro não é muito interessante..gostei do seu blog, achei os conteúdos dos posts bem diversificados!! Difícil encontrar blog assim. Parabéns e já estou te seguindo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler esse livro, achei sua resenha super bacana :)
    Leitora nova, estou adorando o blog e o seu "cantinho" literário hahaha beijos!
    Se puder dar uma olhadinha no meu blog e dizer o que acha eu ficaria muito feliz: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ =]

    ResponderExcluir
  16. Gostei da sua resenha, bem verdadeira!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já vi um blog resenhando esse livro, mas a história me pareceu meio cansativa, não sei explicar.

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro, gostei muito da resenha, vou coloca-lo na
    minha wishlist literária.
    Beijos, Camila.



    http://www.truquesdestyling.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Já li várias resenhas desse livro e gostei bastante :)
    Amei o post! ;)

    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  20. Eu quero muito esse livro, ótima resenha, mas eu acho que pela capa de um livro a gente espera mais dele né

    MEU CAPRICHO

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  21. Sou louca pra ler essa sequencia de livros, parece ser ótimo!

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li, mais fiquei bem interessada sz
    Fica com Deus, super beijo ♥
    http://leticiasilvamakeup.blogspot.com.br/

    Vem curtir a fanpage, curto de volta.
    https://www.facebook.com/leticiasilvamakeeup

    ResponderExcluir
  23. parece ser otimo, n li ainda

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  24. Nunca tinha visto falar dele, parece ser bom.

    beijos
    Blog Maquiagens da Erika

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    Eu gosto muito de ler, mas este tipo de livro não é o meu tipo.Li a resenha para ver se me animava a ler, mas muito obrigada, não me animou.Adorei o jeito como você escreve.
    Beijos *Babi*(diquinhasdababinha.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  26. Boa resenha, tenho muita curiosidade para ler este livro, me parece muito bom. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Obrigada!
    Aguardando novo post!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. esse é um dos livros que não tenho vontade de ler..
    se demorou cinco dias, acredito que eu demoraria mais de um mês rsrs

    ResponderExcluir
  29. Já está na minha lista, quero muito ler, e espero que seja logo (rsrs).♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.