10.12.13

Guia de Decoração: O Quarto dos sonhos? (Parte I)

senselessyoridokoro:

psychickaraoke. | via Tumblr on We Heart It. http://weheartit.com/entry/87898883
Quem me conhece, sabe que eu amo decoração. Acredito que eu saiba alguma coisa sobre, então resolvi falar aqui no blog. Resolvi fazer uma pequena série sobre "O Quarto dos Sonhos", já que a maioria dos leitores são adolescentes, que ainda moram com os pais, e o único lugar que tem para soltar a criatividade e decorar como quer são seus próprios quartos. Os posts serão dois, eu acho: hoje eu vou falar um pouco, escrever, dar umas dicas. E no próximo post, que eu não sei bem quando saíra, vou colocar alguns links de produtos que tem um preço bom e que podem deixar seu quarto do jeito que você quer! Talvez tenham mais posts, mas por enquanto, serão dois. É isso.
Não é só de boa decoração que um quarto dos sonhos vive...
Enfim, eu passo a maioria do meu tempo no quarto. Lendo, dormindo, assistindo algo, no blog, e mais um monte de coisas. A maioria das pessoas encontra no quarto o seu refúgio. Para se ter um quarto "perfeito", você precisa se sentir confortável. Colocar nele seus gostos, sua personalidade. Mas também deixá-lo confortável, saudável. Luz natural, ventilação, espaço para movimento... Tudo isso deve ser levado em conta. E muitas vezes, na esperança de deixar seu quarto "perfeito", as pessoas não levam isso em conta. "Ah! Mas eu quero uma cama de princesa, com aqueles mosqueteiros que eu não sei o nome e uma penteadeira, então vou enfiar tudo como num joguinho de Tetris". Esse é tipo de coisa que não deve ser feito. Ainda tem gente que tem alergia - assim como eu! - e gosta de empilhar coisas, ursinhos de pelúcia... Esse tipo de coisa também ser evitada - ou muito bem limpa! - para que você consiga viver no seu quarto.

...Mas é o que dá o toque final!
Levando em conta o seu espaço, suas características pessoais, e tudo mais, você pensa na decoração. Decorar um quarto saí bem caro. Nós sabemos. São tantos detalhes, tantas "tranqueirinhas" para serem colocadas em prateleiras e comodas... E além de caro, as vezes falta espaço! Então vá aos poucos comprando, ajuntando as coisas... Meu quarto, as principais decorações são meus livros, que ficam dispostos em uma prateleira, meu espelho, que é personalizado com recortes de revista, e luzinhas de natal - que aliás, são duas ótimas dicas para reaproveitar e deixar ele a sua cara! Vou falar disso daqui a pouco! -, e a parede super colorida. Tente expor o que você mais gosta. Se você tem uma coleção de CDs, DVDs, livros, toyarts, junte o útil ao agradável, use isso na sua decoração. Tem gente que coleciona coisa, e as deixam guardadas (?). Enfim. Não faça isso. Mostre o que você tem por aí. Cor também é sempre bem-vinda! Se seu quarto é pequeno, não colora ele inteiro, pois ele vai ficar menor visualmente, eleja uma parede para receber a tonalidade. E não escolha uma cor que enjoe! Uma vez pintei meu quarto de lilás. Eu nem gosto de roxo! foi algo momentâneo. Não pense em algo momentâneo, que depois de duas semanas, vá enjoar. Dessa vez, pintei meu quarto de azul, cor que sempre gostei. Outras boas opções para isso são os tecidos e os papeis de parede, que são fáceis de se remover, então se enjoou, dá para trocar facilmente! Outra coisa importante: quando sair para dar uma andada pela cidade, ou quando estiver viajando, fique de olho em objetos que podem servir de decoração, muitas vezes eles tem preços ótimos! Sebos, brechós, móveis antigos, lojinhas turísticas... Tudo isso pode ser muito bem aproveitado! Também coletar mapas de cidades que você já foi é uma coisa legal, além de poder fazer aquela parede típica de fotos de Tubmlr - que você fica babando! -, você lembra de todos so lugares... Mas essa onda de reaproveitar, inventar e tudo mais, é agora.
ordinair:

vintage/nature blog

Feito por você...
Uma coisa ótima é criar coisas. Procure tutoriais na internet de coisas que você queira no seu quarto. tem de tudo: murais, objetos decorativos, luminárias... Procure o que falta na sua decoração, e coloque a mão na massa! Se você quer algo simples de se fazer, use revistas e jornais pra cobrir paredes, caixas, espelho, e outras superfícies. O efeito do jornal é ótimo na decoração! Mas se você quiser algo mais colorido, sem dúvidas, os recortes de revista são melhores. Também é bom reaproveitar cosias de outras datas. Tem gente que decora a casa para a Páscoa, se sua família é dessas, veja se sobrou alguma cestinha, ou coisa assim, que vá sair de cena das decorações festivas, e que dê para entrar no seu quarto. No natal, tem aquele pisca-pisca que tem algumas lampadas queimadas, coloque na sua decoração! não vai fazer tanta falta algumas luzinhas. E ainda vai ficar lindo. Tem coisas que não servem mais para a decoração da data, mas para o seu quarto sim! Procure-as! Enfim, como disse, pegue mapas de lugares que visita, coisa que você acha por aí, brindes, lembrancinhas de festas... As vezes, essas coisas só precisam de alguns ajustes, e então viram coisas incríveis! Lembrando, quanto mais pessoal as coisas ficarem, mais a sua cara o seu quarto vai ficar!

O post ficou um pouco grande, eu sei... O próximo da série será alguns itens que você pode comprar online com preços bem bacanas, e que vão fazer a diferença no seu quarto! E aí gostaram? Bom, se tiverem alguma dica de loja que tenha objetos de decoração, ou caso você tenha alguma - !! -, você pode indicar aqui. Ah, também se você faz algum tipo de trabalho artística: desenha, canta, etc, etc, etc, mande aqui para mim! Vou ficar muito feliz!

Bom gente, espero ter ajudado alguém com esse post. Espero que vocês tenham gostado!
Tchau.

OBS.: ESTOU QUERENDO CRIAR UM FANPAGE PARA O BLOG. NELA IREI COLOCAR MÚSICAS, OS POSTS RECENTES, TAMBÉM ALGUNS POSTS ANTIGOS, ALGUMAS FOTOS, DAR DICAS RÁPIDAS, DIGAMOS, E OUTRAS COISAS. O QUE VOCÊS ACHAM? É UMA BOA IDEIA? ALGUÉM A CURTIRIA? QUERO SABER, NÃO QUERO CRIAR A PAGE, E NINGUÉM CURTIR. ENTÃO... OBRIGADA!
OBS².: CRIEI UM E-MAIL PARA CONTATO. SE QUISER ENVIAR ALGUMA SUGESTÃO, CRÍTICA, SEU TRABALHO ARTÍSTICO, CRÉDITOS A ALGO QUE NÃO FOI CREDITADO, PARCERIA, QUALQUER COISA: APENASMAISUMAXICARADECAFE@OUTLOOK.COM

29 comentários:

  1. Gosteii do primeiroo ^^
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu vou criar coisas como você disse , estou precisando muito pra o meu quarto sem graça :P
    candytendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ajudou bastante, pura verdade, faz tempo que quero deixar do meu jeitinho *_*
    Bjos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei o guia,dicas ótimas ;)
    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br

    instagram: @julycarvalho15

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!, Deus te abençoe boa noite, amiga que ótima
    dica amei sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  6. Amo decoração adorei este post, e vou ficar de olho no próximo!
    BjoooO

    doidinhaporesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. adorei fica muito lindo mesmo! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não posso ter um quarto dos sonhos. :( Porém, ótimo post!

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  9. O post ficou ótimos e as dicas também são!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei sua postagem. Acredito que um quarto não seja só a decoração, seja o ar. ♥ O quarto tem que trazer inspiração, é muito bom ter um cantinho com a nossa cara! Estou te seguindo aqui no blog, beijos.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  11. lindas inspirações...
    Acho legal a ideia da page, vou curti qdo a fizer,
    da uma olhada na minha, se gostar curti tbm *-*

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  12. Post lindo *-* Adorei o guia e as imagens que você escolheu, representam bem o que eu gosto na decoração do quarto, simplicidade e personalidade. Beijos, Bruna ♥ http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hey,
    A última vez que eu reformei o meu quarto foi quando tinha 10 anos, então era uma época minha que eu gostava muito da marca Lilica e Ripilica então eu pedi para minha mãe fazer a decoração do meu quarto inspirada nela... Bom de um tempo para cá eu já cresci né? E em breve quero mudar a decoração do meu quarto, para papel de parede florido e etc. Adorei o post, estou esperando a segunda parte ein?
    Beijos,
    Laura Dornelas
    www.doistons-lilas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. adorei a sua postagem e as fotos <3 meu sonho é ter um quarto todo cheio de janelas que nem o da primeira foto, é lindo demais!

    champagne supernova / sorteio 1 ano de blog! / fan page

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Adorei seu blog, é tudo lindo!
    Estou seguindo, se quiser conhecer o meu , será muito bem vinda
    beijos
    http://sempredegloss.blogspot.com.br/2013/12/parceria-com-empresa-alpha-line.html

    ResponderExcluir
  16. Adorei o da última foto que lindoo ahaha

    Beijoos,Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  17. Amei o post, e é verdade, o nosso quarto, como o nosso já diz, tem que ter a nossa cara.
    Ahhh e crie a fan page sim, eu com certeza curtiria

    MEU CAPRICHO

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  18. Acho que o quarto perfeito só precisa ter uma boa vista da janela <3
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  19. Amei as dicas, e é verdade, como o próprio nosso diz o nosso quarto precisa ter a nossa caraAhh e crie a fan page sim, eu vou curtir

    MEU CAPRICHO

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  20. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
  21. Eu curto esse estilo de decoração.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei as dicas *-* Tava precisando pois vou decorar meu quarto ano que vem haha
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Esse estilo de decoração é lindo. Acho que colocaria no meu quarto! Gostei do post. Luiza Silva;
    Clandestina a Bordo | Curta a fanpage do blog

    ResponderExcluir
  24. umas das minhas metas para 2014 é reformar meu quarto, e suas dicas me ajudarão muito.

    madlyteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Que bacana as dicas!

    Beijos
    http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei as ideias ♥
    O 2° é super inspirador :D


    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ainda não me encontrei num estilo, mais quero deixar mais romântico sabe
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.