2.12.13

Filmologia: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://2.bp.blogspot.com/-afTDeZxEY7A/TYLQVF8VOZI/AAAAAAAAAMg/kJNLsbpDU-g/s1600/1.jpg
Quem aí já viu alguma foto de moças com moranguinhos nos dedos e cara de faminta? É, eu sei que vocês já viram, e sei também que existem grandes chances de você já conhecer esse filme de que me refiro. Deve ser porque O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um dos filmes mais incríveis já produzidos nos mundo todo, né não? 
Ok, meu objetivo aqui é mostrar coisas novas, apresentar pra vocês algo inédito. Eu sei também que talvez esse não seja um filme inédito, mas ele não passa em Sessões da Tarde da vida. Mas eu posso garantir que são duas horas muito bem gastas da sua vida. 

Amélie é uma moça do interior, que perde a mãe muito pequena e tem muitos problemas de socialização. Logo criança, Amélie aprende a ser vingativa. Cresce, se muda pra Paris e passa a ser uma mulher gentil e independente. Sem namorados, por favor. Amélie trabalha em um bar e um acontecimento muda sua vida, logo depois da morte de Lady Di. <não contém spoilers> Depois disso, a moça decide mudar a vida de todos os que a cercam, tentando fazer o bem sem olhar a quem. Até que se apaixona e tenta descobrir e deixar o rapaz descobrir quem ela é. Cheia de mistérios, Amélie consegue prender a cada um de você que vai (ou já assistiu) assistir o filme. 

É claro que a história não é simples assim. É claro que pra ser um clássico cult e um francesinho tão meigo não pode ser tão simples assim. Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais, muito mais. 
Com cabelinho curto e franjinha, um visual de se chorar, Amélie consegue entrar no seu coração e te fazer aproveitar os pequenos prazeres da vida.

Com uma trilha sonora de tirar lágrimas da mamãe e uma vibe ótema pra aproveitar. Cê vai ver.
Untitled

Ficha técnica:
Gênero: Comédia
Direção: Jean-Pierre Jeunet
Roteiro: Guillaume Laurant, Jean-Pierre Jeunet
Elenco: Artus de Penguern, Audrey Tautou, Dominique Pinon, Mathieu Kassovitz, Maurice Bénichou, Rufus, Urbain Cancelier, Yolande Moreau
Produção: Claudie Ossard, Jean-Marc Deschamps
Fotografia: Bruno Delbonnel
Trilha Sonora: Yann Tiersen


É isso aí, pessoal! Bom, espero que tenham gostado do post e me deem dicas de filmes bacanas que vocês gostam, e contem se já viram Amélie e me digam o que acharam!
Cês acham que eu devo continuar com os posts assim? Estou esperando a resposta!
Beijos, A.


12 comentários:

  1. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada,
    amiga amei o filme é perfeito SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse filme *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já vi um pouco desse filme,mais não ele completamente.

    belezadecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei , parece ser otimo... nunca vi *-*

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar, mas parece legal =D
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia mais amo comédia. Então acho que tá valendo de eu assistir. Pelo visto seu blog também é novo! Sucesso para você. Já estou seguindo.
    Clandestina a Bordo e Fan page

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito bem desse filme, parece ser interessante


    http://testraliosedragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não vi '--' mais vou ver com certeza parece ser muito bom mesmo

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nunca assisti, mas parece ser demais

    MEU CAPRICHO

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  10. Sou louca pra ver esse filme! Que bom que me lembrou ahahaha Beijos!
    http://elaquerousar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca ouvi falar, mas parece ser legal, vou ver se assisto assim que entrar de férias :)
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir

não vou retribuir sua visita.